quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Acerca de um comentário...

No meu anterior post, sobre os pinguins, decidi autorizar a publicação de um comentário perfeitamente homofóbico, de um determinado sujeito, que por razões que só ele conhecerá, segue interessadamente, não só o meu blog, mas outros em que de forma aberta e normal se dá a conhecer certos aspectos da vida homossexual. Já o havia avisado, há tempos, que não publicaria qualquer outro comentário seu, mas ontem, e por estar num estado bastante alterado devido a problemas que se aproximam rápidamente de um desfecho triste mas esperado, precisava de dar um grito, como a Liza Minnelli dava debaixo da ponte no filme "Cabaret" e assim publiquei o comentário e a resposta devida, sem olhar sequer à linguagem que não é muito habitual usar...

Não é querer entrar em querelas, pois qualquer comentário desse indivíduo a este ou a outro qualquer post meu JAMAIS será publicado, resolvi mostrar um vídeo delicioso que publicita um dos mais importantes festivais de cinema gay e lésbico do mundo: o Festival de S.Francisco.

66 comentários:

  1. apetecia-me rir porque o vídeo promocional está delicioso! mas perante o contexto, não o faço e só quero ressalvar como a tua resposta é muito superior. quanto à homofobia, nada de novo. dizem que catar macacos pode ser muito interessante.

    abraço, Pinguim!

    ResponderEliminar
  2. como tu dizes, não passa de um triste recalcado... egodistónico; enfim, o rapaz precisa de coragem, de ter tomates (por assim dizer, esperemos que os tenha - ou se calhar é eunuco), de deixar de ser maricas (expressão que ele certamente adora), para conseguir assumir-se, aceitar-se, enfrentar-se, apresentar-se, sentir-se (eu sei lá, como diz a outra) tal como é! força alessandro, cá estaremos para te apoiar! abraço forte para ti, amigo pinguim.

    ResponderEliminar
  3. não entendo as pessoas que se tiram de cuidados só para fazerem, ou tentarem fazer, mal aos outros. um abraço, meu caro, que és muito melhor e incomparavelmente superior a esse tipo de gente triste e patética.

    ResponderEliminar
  4. Lá tive de ir espreitar...
    Sem comentários, porque o "sujeito" não merece.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Pinguim!

    (E o amor acontece:D)

    ResponderEliminar
  6. Há medos incompreensíveis. Mas depois de ler o que o senhor escreve e como escreve, ficamos mais esclarecidos.

    ResponderEliminar
  7. Pinguim,
    Fico apavorada só de pensar o que será o interior destas criaturas (recuso-me a escrever o nome) que têm como passatempo, atacar e tentar ofender (não nos ofende quem quer, mas sim quem nós achamos que merece) as pessoas que eles dizem pensar e agir de forma diferente das deles . Será realmente diferente ? Sabemos bem o que se esconde por trás destas exibições exacerbadas de machismo.
    Está estudado e qualquer sociólogo pode teorizar acerca destes comportamentos.
    Como todos nós, os teus amigos e amigas(nos quais quero ter a honra de me incluir )sabíamos, respondeste à altura, mas devemos retirar esta gente do nosso convívio.São muito infelizes e só espalham a maldade à sua volta.
    Um grande e nocturno abraço

    ResponderEliminar
  8. Amigo pinguim,
    primeiro: não conhecia o video, é absolutamente delicioso...daqueles que vou já partilhar com um monte de gente, pbrigando@s a vir ao teu blogue :)
    segundo: não consigo conceber que alguém possa seguir o t blogue, perceber que estás a sofrer e ainda vir para aqui armar em mal fodido ( desculpa, mas é mmo assim!).Eu costumo dizer que o m blogue é como a minha casa, só entra quem eu quero e deixo. Esta aberração (sim, ele (ou ela, quem sabe) é que é uma aberração, não somos nós) vem para aqui magoar-te expressamente pois sabe que tens moderação, por isso o commentário é só para ele. E já que aqui vem, fica um comentário p el@: oiça lá qual é o seu problema com os "abixanados"? Tem falta de algum, é? Eu por acaso sou mulher senão oferecia-me para lhe explicar "some facts of life", uma coisa assim que mete pilinhas e tal, está a ver? Não tenha medo, não mordem... e até podem ser mordidas...com jeitinho.
    Bem, já estou a extravasar, mas, resumindo, a única coisa a fazer é rir e ter pena d@ senhor@.
    Pinguim, desculpa o desabafo, mas tb me apetecia mandá-l@ para o C*****...podia ser que gostasse.
    Para ti, um abraço muito apertado

    ResponderEliminar
  9. Só não percebo como se pode perder tanto tento com este tipo de comentários e de atitudes. Cada um tem as suas e dá a quem quiser. por isso, segue em frente e nada do que escreve, pensa ou diz tem relevância.
    Só devemos dar importância a quem, de facto, a merce.

    ResponderEliminar
  10. Esse homofóbico é um gay enrustido, isso sim.
    São sempre assim.
    Algo que incomoda tanto, só pode ser o mais desejado.

    ResponderEliminar
  11. Muito sinceramente, esse senhor é a personificação da hipocrisia e da futilidade. Nem sequer merece que estejamos para aqui a ''falar da sua excelentíssima pessoa''. Mas como o Miguel disse «és muito melhor e incomparavelmente superior a esse tipo de gente triste e patética» és Grande!

    Muitos muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  12. EXCELENTE FILME!

    Nada como SER-se NATURAL!

    ;)

    ResponderEliminar
  13. Há duas coisas distintas que vão ao encontro que marca a diferença entre a liberdade de expressão e a falta de limites para o que se escreve e o que se gostaria de se escrever. Sem querer estar a falar muito do comentário da pessoa em causa não é por acaso que ontem ao tentar adormecer liguei o rádio e estava a ouvir a Antena 3 e estava lá um homem a falar de blogs, que hoje em dia todos criam blogs e no entanto grande parte deles têm interesse, que não têm nada a partilhar e isso deixou-me perplexo porque a escrita é um meio de comunicação, tanto para as coisas boas como para as más e daí a liberdade de expressão.

    Eu entendo a razão de teres falado do que te aconteceu e temos a prova "viva" de que há bloguista que pouco ou nada na cabeça.

    Mas quem sou eu para criticar seja quem for, eu próprio por vezes não tenho nada na cabeça, mas não é sempre apenas quando estou cansado.

    Porque deixaste as reticências no titulo do teu texto, acrescento "sem comentários".

    *Hugs n' smiles*
    Carlos

    Ps- o problema da liberdade de expressão é mesmo este, haver limites que facilmente são ignorados. O melhor é mesmo seguir em frente!

    ResponderEliminar
  14. és bem superior a isto amigo :)
    não ligues a pessoas assim, não merecem sequer que gastes tempo com elas. opiniões são opiniões, mas há que ter respeito acima de tudo :)
    o caminho é em frente..
    e qualquer coisa, grita :D

    beijinhos :D

    ResponderEliminar
  15. Quer a pessoa que deixas adivinhar através deste blog, quer o pequeno vídeo, intimista, criativo e interessante que divulgas neste post, são demasiado importantes para estarem associado a aspectos negativos de comentários que são apresentados por algumas pessoas.
    E é verdade, tens razão, por vezes encontramo-nos demasiado tristes, deprimidos, porque feridos pela vida, e pelas vicissitudes a ela inerentes, que explicam desabafos que, doutra forma, não teríamos; mas não é isso prova cabal de que somos humanos?
    E, de qualquer forma, há alturas em que uma explosão alivia, ainda que momentaneamente, o que nos corrói a alma.
    Força! Segue em frente, o que interessa é a mensagem que queres comunicar com a tua presença, a qual se traduz num enriquecimento comum (como diz o ditado "Os cães ladram, mas a caravana passa"), e, de qualquer forma, já est(ou/amos) fartos dos que, para lá de não trazerem nada de novo, ainda estragam o que está feito!
    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Paulinho
    o vídeo é mesmo excelente, e atinge tanta coisa em tanta direcção...
    Quanto ao resto, já te disse tudo na entrada anterior.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  17. André
    comentário à tua altura; só a ti lembrava e que bem o fizeste, sugerir o nosso apoio ao "problema" do dito cujo.
    Forte abraço.

    ResponderEliminar
  18. Nao vale mesmo a pena perder tempo com quem precisa...
    Grande abraco

    ResponderEliminar
  19. Que tristeza de espírito!!! Infelizmente existem mais por aí; eu tenho um colega assim. Uma vez tivemos uma acesa discussão… mas nunca mais gastei o meu latim com ele!! Não merecem sequer qualquer tipo de comentário.
    É a 2ª vez que aqui venho ao teu espaço e mal te conheço mas se me permites… “a grandeza consiste em tentar ser grande” e tu és Grande.
    Bem hajas.

    ResponderEliminar
  20. Miguel
    não entendes tu, nem entende ninguém com juízo na cabeça; mas o "sujeito" está identificado e deve estar a pensar que lhe saíu o tiro pela culatra.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  21. Tong
    espreitar o blog dele?
    Sim, vale a pena...a começar no título e no símbolo escolhido...
    Acredito que há mesmo gente prevertida.
    Abraços por aí.

    ResponderEliminar
  22. Ophiu
    realmente, pouco relevo se tem dado a este magnífico vídeo promocional: uma preciosidade!!!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  23. Paulo
    eu quase me arrependo de ter feito
    "propaganda" daquele blog, mas ao menos as pessoas ficam a saber do que a casa gasta.
    Abração.

    ResponderEliminar
  24. Nocturna, boa amiga
    este sujeito não me ofendeu, e precisamente porque como dizes só me ofende quem eu quero; ele ofende é a sociedade em que está inserido:
    Não esqueçamos os casos da Gismonda, no Porto e daquele moço americano deixado a morrer numa cerca de arame farpado, nos EUA.
    Este indivíduo não se importaria, estou certo de fazer parte dessas criaturas, desses assassinos.
    E o maior problema é que há muita gente como ele; isso é que é preocupante.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  25. Querida S.M.
    palavras nuas e cruas, como eu gosto!!!!
    Quanto ao vídeo, o "dito cujo" deve ter abominado, e como ele, o vídeo, é delicioso...
    Beijinhos, muitos.

    ResponderEliminar
  26. Caro Anónimo
    tens razão no que dizes; só te peço que numa próxima vez te identifiques, nem que seja por um nick, poderá ser?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  27. Caro Autor
    aí pelo Brasil há muita gente assim?
    Claro que há neste sujeitinho, muito recalcamento...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  28. Martinha
    obrigado pela tua gentileza de ontem; desculpa estar como estou, mas aproxima-se a passos largos a "hora da verdade"; depois melhorarei.
    Quanto a este episódio triste, esquece e delicia-te com o vídeo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  29. Engine
    era bom haver uma ideia "parecida" para publicitar o "Queer Lisboa", não achas???
    Abração.

    ResponderEliminar
  30. Amigo Carlos
    disseste tudo no teu P.S.
    Quanto à reticências no título do post, já te disse que na minha escrita, elas são recorrentes, como o entre comas, por exemplo; são os chamados vícios de linguagem...(aqui estão elas outra vez).
    Abraço forte e amigo.

    ResponderEliminar
  31. Sandrinha
    foi precisamente para poder gritar que autorizei a publicação do comentário.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  32. Manel
    como vai sendo hábito, os teus comentários agradam-me muito, pois vais ao encontro do importante e ignoras o supérfluo; e geralmente, não sei ainda bem porquê, vais ao encontro do que me agrada ouvir.
    É realmente um grande prazer ter-te como comentador.
    Para quando um blog????
    Abração.

    ResponderEliminar
  33. Caro Músico
    quer "precise" ou não, o meu latim não vou gastar de novo com este sujeito.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  34. Pois é, Smile
    eles "andem" por aí...não serás a única a conhecer pessoas deste calibre.
    Obrigado pelas tuas amáveis palavras.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  35. querido Pinguim, tentei enviar-te um comentário ontem, mas ou porque a ligação estava lenta ou porque a "tua casa" estava cheia não consegui. Em relação a pessoas deste tipo, que infelizmente as há dentro e fora da blogosfera eu opto por nem sequer as ver e não lhes dar qqer tipo de espaço. Ao ler aqui os comentários e a indignação, duas coisas: és uma pessoa muito especial e tens uns amigos muito queridos. um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  36. Popelina
    pessoa muito especial não sou, mas que tenho amigos muito especiais, isso é totalmente verdade.
    Espero que este "assunto" morra por si próprio, e aliás só o denunciei deliberadamente para mostrar até onde vai a homofobia em Portugal: até chega aos coitados dos pinguins!!!
    O "dito cujo" mandou-me um outro comentário, não publicado, mas guardado, do mais baixo nível, com insultos de muita gravidade, mas não era nada que não fosse esperado; nada é pior no mundo do que uma "bicha" recalcada e ainda por cima desmascarada.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  37. Muito interessante! Parabéns pela escolha e... força e alegria ;-)

    ResponderEliminar
  38. Amigos
    obrigado pelo vosso apoio.
    E quanto ao video, é perfeito para o efeito.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  39. Eu gosto mesmo é de pessoas!
    Agora o que elas fazem, a mim não me diz respeito!
    Gosto de ti just the way you are!

    Beijokas

    ResponderEliminar
  40. Meu caro e prezado amigo,
    Puta que o pariu a bicha recalcada... LINDO!!!

    Não permitas nunca, NUNCA, que te ofendam com comentários malaciosos!

    Beijos querido grande pimguim

    ResponderEliminar
  41. Adorei o anuncio, e em relação ao comentário, acho que todos os que respondem com uma ponta de educação merecem resposta, os outros coitados atrofiados que não sabem articular uma opinião deformada por uma mente demasiado pequena... nem resposta merecem.

    ResponderEliminar
  42. Keratina
    and just the way I am, I am happy, and I have good friends like you.
    Kisses, kisses...

    ResponderEliminar
  43. Querida Blue
    eu só me antecipei, pois já sabia que "lhe" ias dizer isso!!!
    Beijos de muita amizade.

    ResponderEliminar
  44. Caro Swear
    o anúncio merecia passar em todos os festivais do género.
    Quanto ao "coitado" do Alessandro, que se divirta lá com os recalcamentos dele e que não chatei as pessoas de bem; até pode cortar a pila (tomates não tem) e mudar de sexo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  45. Ignora... naõ publiques, naõ comentes. "os cães ladram e as caravanas passam..."

    ResponderEliminar
  46. Violeta
    tens toda a razão, mas precisava de "gritar"...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  47. Permita-me mais um comentário ao comentário do seu post.
    Isto porque o autor do blog heterofobico deve ser realmente estupido!
    Fobia significa medo de qualquer coisa, pessoas, coisas, situações, etc. Heterosexual significa alguém que gosta do sexo oposto.
    Ora, heterofobia significa alguém que tem fobia da heterosexualidade. Portanto, uma pessoa que tem medo de heterosexuais.
    Este gajo é tão burro que nem pensa no que escreve.
    Cá para mim é o genero que diz um amigo meu: é uma Maria Macha!!!!
    Tigui

    ResponderEliminar
  48. Tigui
    Obrigado pela análise, afinal tão simples do nome do blog do tal dito cujo Alessandro.
    Sinceramente quem se sente um pouco estúpido sou eu, de não ter analisado bem o significado da palavra Heterofóbico (infelizmente também os há).
    Abraço.

    ResponderEliminar
  49. Ora bem, eu posso apenas rir-me? xD


    Resposta superior e compreensível. Do resto não reza a história... Enfim.



    Parabéns pelo blogue,


    Stay Well! =)

    ResponderEliminar
  50. Neste momento, e embora a vontade seja pouca, por outras razões, esta "história" também já só me faz rir...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  51. Desabafar faz muito bem ao fígado - e à saúde em geral:))
    O vídeo é delicioso...

    ResponderEliminar
  52. Justine
    embora a quente, por vezes, saia o que não deve (estou a falar de mim, claro...).
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  53. gay ou não
    lésbica
    homo
    hetero

    qual a importância disto?

    daqui a pouco há de se crucificar juntos desses suas mães

    o que farei então?

    defenderei com unhas e dentes minha cria

    estigmas velho estigmas


    pobres coitados, não sabem mesmo o que fazem

    :)

    ResponderEliminar
  54. Teresa
    gostei muito deste comentário.
    Obrigado. Um beijo.

    ResponderEliminar
  55. O quanto detesto tais comentários e a existência de pessoas que apenas dissiminam o mal... Fracos e frustrados... Muito mais bichas do que aquilo que por elas se entende (como sei,infelizmente, do que falo). Alguém que não foi digerido?...
    Revolta-me.
    Que nojo...

    Fizeste bem em publicar tal comentário: assim se vê que a homofobia existe (mesmo entre iguais) e não sofres em silêncio.

    Muito grato pela tua presença!

    Abraço,
    Lost

    ResponderEliminar
  56. oi, pinguim

    não agradeça

    faça aquilo que considero o melhor no ser humano:
    continue sendo autêntico

    sem pensar em agradar
    não se preocupe,
    com o tempo a gente descobre que desperdiçu emoções
    e que lamentavelmente não há como voltar o tempo perdido


    correção:
    *estigams velhos estigmas


    gde abç,
    Teresa

    ResponderEliminar
  57. Paulo
    fiz bem, e não me areependo, até porque precisava de desabafar...
    Mas já estou farto deste nojo de "homem"...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  58. Teresa
    se alguma coisa sou, é autêntico; quem gosta, gosta e quem não gosta, desanda, nada mais...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  59. Este vídeo está mesmo uma delícia. Quanto ao senhor dos comentários já respondi no outro post.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  60. Paulo
    é realmente maravilhoso, em todos os aspectos, este vídeo, ou não fosse o Festival de S.Francisco, talvez o mais importante festival GLBT do mundo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  61. Permitir a publicação de um comentário apenas para evocar como desculpa a necessidade de gritar, parece-me algo descabido (e permita-me também que acrescente) e desproporcionado.
    O "gosto" sempre foi algo muito subjectivo e por alguma qualquer razão alguém foi capaz de estabelecer uma associação entre a “abixanadez” e os pinguins. Pessoalmente não descortinei qualquer relação, mas do que vi do blog do autor dessa relação, acho que nem ele consegue estabelecer essa relação. Não porque ela não possa existir, mas porque parece não ter inteligência suficiente para a justificar.
    E convenhamos, caro pinguim, dizer que não se gosta de pinguins por considerá-los abixanados não creio que seja uma declaração homofóbica. Poderá ser uma afirmação pateta, ou mesmo própria de um atrasado mental, tanto mais que nem sustentou o seu raciocínio, mas homofóbica? Na, não me parece e ele não merecia a sua resposta. Aliás ele não merecia qualquer resposta. Ponto.

    ResponderEliminar
  62. Amigo Corre
    obrigado pelo seu comentário, o qual me permite esclarecer alguns pontos; tive conhecimento deste indíviduo, através de um seu comentário num blog que sigo, e era de tal forma homofóbico, que deixei nesse blog um comentário relacionado com o assunto; passado um dia ou dois recebo num post meu um comentário também perfeitamente homofóbico, mas que publiquei, pois não gosto de não dar oportunidade às pessoas de repensar opiniões; recebi, para o mesmo post, outro seu comentário invocando o "direito de resposta" e o qual publiquei não por essa razão (já que no meu blog mando eu), mas porque servia para o avisar que nunca mais publicaria mais nenhum comentário seu.
    Voltou a fazer comentários noutros posts, os quais ignorei; mas este atingiu-me directamente, pois sendo o meu nick "Pinguim", não queria o individuo referir-se aos pinguins em geral, mas sim a mim, objectivamente. Apanhou-me numa altura má, é verdade e reconheço-o, e publiquei o comentário, volto a afirmá-lo porque me apetecia "gritar" contra pessoas deste calibre e desmascará-lo uma vez por todas; já me enviou mais dois comentários do mais ofensivo possível, e por uma recente leitora deste meu blog, mãe de um homossexual, me ter dito num comentário que ela própria me pediu para não publicar, que tinha ido conhecer o blog do sujeito e lá tinha deixado um comentário, tive curiosidade e fui lá ver o blog, que só tem 3 ou 4 textos, um recente, já depois desta história e em que ele próprio refere: "Li recentemente num blog abixanado onde as vezes vou-me divertir um pouco"...
    É a prova provada que este indíviduo tem a obcessão dos blogs de pessoas homossexuais, características muito comuns quando se é intolerante, é ser como os que critica...
    Espero que tenha ficado mais esclarecido e acredite que os comentários servem é para isto, aclarar situações, discordar delas quando for caso disso, sempre em termos cordatos, como foi este seu caso.
    Abç.

    ResponderEliminar
  63. Agradeço-lhe ter-se dado ao trabalho de esclarecer a “estória” desta personagem. Também dei um pulo ao blog da criatura. Parece-me ser mais um daqueles que preferem dizer, de forma aparentemente conveniente, que gostam de ser mentacaptos e antiguados. Assim torna-se mais fácil aceitarem-se como são do que chegarem à triste conclusão que só não são mais porque não conseguem!

    ResponderEliminar
  64. Amigo
    fico satisfeito por ter compreendido as minhas explicações.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  65. Para ti, um post do "nosso" Paulo

    http://paulovasco.multiply.com/photos/album/458/Love_cats

    ResponderEliminar
  66. Paulo
    já tinha recebido por mail, acho delicioso...
    Obrigado.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!