sábado, 29 de novembro de 2008

Musicalidades



Dando seguimento ao desafio do Ima, e embora não seja um perito em música, aqui estou, mas tive que me socorrer dos velhos tempos de um dos grupos que ficará para sempre na história da música: “The Beatles”.

O desafio é responder às perguntas com nomes de músicas de apenas uma banda ou cantor à nossa escolha e depois lançar o mesmo desafio a mais pessoas.

Aqui vai:
O que é o passado?
YESTERDAY
Tenho um pneu furado…
HELP!!!
Estás mesmo bem?
LET IT BE
Déjan
I WANNA HOLD YOUR HAND
Ando farto da vida…
ALL YOU NEED IS LOVE
A gaja está-me a comer com os olhos
SHE LOVES YOU
A próxima viagem
ACROSS THE UNIVERSE
Meio de transporte
YELLOW SUBMARINE
A noite passada
A HARD DAY’S NIGHT
O que Portugal precisa
REVOLUTION
Vou conseguir fazer isso
WITH A LITTLE HELP FROM MY FRIENDS
Estás tão só…
COME TOGETHER


E agora tenho que arranjar alguém que ache piada a isto e lhe dê seguimento


Cá vai disto: “X-Bear” e “Work in Progress

30 comentários:

  1. Tem piada :P
    Quem me dera ter vivido na altura dos Beatles...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Martinha
    a época dos Beatles, os anos 60 foram maravilhosos, aconteceu tanta coisa boa, na música, na sociedade (movimento hippie), houve o Maio de 68 em França e os jovens começaram a mostrar a força da juventude.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. oohhh ficou bem engraçando meu querido amigo:-)

    ResponderEliminar
  4. pinguim

    Perfeito quando diz ficar para sempre...
    Uma época, um som,
    "um movimento que dá saudades de ficar"

    abraços e bom final de semana

    ResponderEliminar
  5. Sou da geração dos Beatles. Anos sessenta. Que boas recordações tenho desses tempos. E também da música francesa e do cinema francês. Quanto ao desafio, adorei. Que imaginação amigo Pinguim. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Emanuel
    foi o que se pôde arranjar; se tivesse a imaginação do Engine, tinha ficado bem melhor...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Código
    pode haver, houve e haverá grandes nomes na música, mas "The Beatles" é um marco não só da música, mas sim de toda ama época.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Isabel
    não é ser conservador, nem saudosista, mas os jovens de 60, nós, fomos uns privilegiados; nenhuma época depois reuniu tantas coisas diferentes e válidas para juventude.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. When I find myself in times of trouble, mother Mary comes to me,
    speaking words of wisdom, let it be...
    And in my hour of darkness she is standing right in front of me,
    speaking words of wisdom, let it be...

    A minha preferida de todas..
    Engraçado a forma como conjugaste todos os títulos das músicas com todas essas frases, hehe.

    Beijoo

    ResponderEliminar
  10. Sandrinha
    é fácil desde que conheças à volta de uma dúzia de títulos de canções de um/a cantor/a ou grupo; depois inventas frases que se adequem a cada uma: e é divertido.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. A Marta diz que quel lhe dera ter vivido no mundo dos Beatles, eu também mas ainda assim ganhei uns farrapos do que significaram e estou grato por isso!

    Bom, agarrei nas tuas perguntas e respondi com músicas de Metallica, ficou algo como isto:

    O que é o passado?
    CRASH COURSE IN BRAIN SURGERY
    Tenho um pneu furado…
    SO WHAT!
    Estás mesmo bem?
    BROKEN, BEAT & SCARED
    Arthur
    LOVERMAN
    Ando farto da vida…
    THE DAY THAT NEVE COMES
    A gaja está-me a comer com os olhos
    DIE DIE MY DARLING
    A próxima viagem
    ORION
    Meio de transporte
    RIDE THE LIGHTNNING
    A noite passada
    WE DID IT AGAIN
    O que Portugal precisa
    JUSTICE FOR ALL
    Vou conseguir fazer isso
    THE THING THAT SHOULD NOT BE
    Estás tão só…
    CARPE DIEM BABY

    Foi giro! Abraços!

    ResponderEliminar
  12. Ibearico
    obrigado pela tua visita; o Déjan quando vir este comentário vai ficar super agradado, pois é perfeitamente vidrado nos Metallica (eu que o diga pois "tive" que ir com ele ao concerto no Rock in Rio...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Amigo Pingú...
    hoje andei a cuscar os post...claro que não podia deixar de passar aqui no teu blog...sinto-me muito feliz por me teres passado o desafio a mim...hummmm é bom sentir o carinho das pessoas...
    um abracinho muito forte***

    ResponderEliminar
  14. Xis
    já vi a tua aceitação do meu desafio e gostei; claro que nunca escolheria aquele conjunto, pois desconheço por completo o nome das canções, mas o "arranjo" está bem conseguido. Vi que entre os teus nomeados está o Ibearico, mas ele sem querer já respondeu aqui (imagina a satisfação do Déjan ao encontrar mais um fã dos Metalicca)
    Abração e obrigado.

    ResponderEliminar
  15. Pinguim, então é assim. A causa do post e a razão pelo qual hoje o dia é importante e especial para ela. É porque hoje, na nossa escola é a benção das capas. Há uma missa onde todos os finalistas estão presentes e as capas são benzidas pelo Bispo do Funchal. E de certa forma é um dia único para todos eles, não se vai voltar a repetir. Vão vestidos a rigor, com uma fitinha da cor a simbolizar o seu curso, etc). Daí que seja um dia importante :D. E acho que nestes dias ter os amigos presentes é mesmo importante :D.
    Obrigado pelo teu comentário..

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Sandrinha
    obrigado pela explicação; esses dias marcam mito a vida das pessoas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Pinguim, não te saiste nada mal deste desafio. Abraços

    ResponderEliminar
  18. Amigo Pinguim, tu é que tiveste imaginação para inventar as questões (em função das músicas)...

    O que eu fiz foi pegar na lista das músicas das bandas/artistas e encontrar as que se adequavam melhor à pergunta (e de preferência com vídeo)...

    São duas formas interessantes de associar a música às nossas vivências. ;)

    PS: Já fiz para Duran Duran, Pet Shop Boys e Madonna... Acho que ainda faço para o George Michael e para Bjork...

    ResponderEliminar
  19. Amigo Engine
    são duas questões que se me puseram: a primeira, é que embora goste muito de música, não sou um tipo que sabe todas as coisas de todos os cantores ou grupos e portanto, de imediato assossiei o nome Beatles, pois além destas 12 havia outras tantas se fosse possível; assim tive mesmo que "inventar" perguntas que se adaptassem àquelas "respostas"; ou seja, "quem não caça com cão..."
    Abraço.

    ResponderEliminar
  20. Vim só deixar um beijinho de fugida.feliz feriado!

    ResponderEliminar
  21. Violeta
    com o tempo que está vou passar o feriado no quentiho da minha casa.
    Bom feriado também para ti.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Já tinha visto em alguns blogs, mas achei o seu o mais divertido q vi até agora, hehehe
    Abraço

    ResponderEliminar
  23. Confissões
    quando não se sabe, inventa-se e ás vezes dá, hehehehe.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  24. o "tricot" está muito bem feito, Pinguim:))
    Abraço

    ResponderEliminar
  25. Justine
    eu de "tricot" ainda percebo menos do que de música; claro que entendi o sentido da frase. Obrigado.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  26. Astor
    ainda bem que gostaste...
    Das músicas, gosto eu, e muito!
    Abraço.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!