quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Cadernos de viagem 1 - Chegada e Treviglo

Cheguei a Malpensa – aeroporto de Milão, ao terminal dois, reservado aos voos “low cost” e num autocarro do próprio aeroporto fui para o terminal um, onde chegaria o Déjan, uma hora e meia depois; apercebi-me que o meu telemóvel não funcionava e a minha inabilidade para esses brinquedos não me permitia pô-lo a funcionar. Do Francesco, nosso anfitrião, nem rasto, e eu sem poder contactá-lo; pouco antes do avião do Déjan aterrar lá apareceu o Francesco acompanhado do seu namorado desde há 3 anos e que eu não conhecia, o Luigi, uma simpatia de pessoa.
O Déjan chegou à hora prevista e depois da emoção do reencontro conseguiu pôr o meu telemóvel operacional; como Malpensa fica a cerca de 35 Kms de Milão e nós iríamos para Treviglo, onde habitam o Francesco e o Luigi, (casa do Francesco e do Luigi, em Treviglo)
e que dista de Milão outros 35 Kms na direcção oposta, resolveu-se ir jantar a Milão e aí encontrarmos o Ferruccio, antigo namorado do Francesco e seu grande amigo, até para que pudéssemos conhecer o namorado do Ferruccio, o jovem e lindo de morrer Erçin, um turco, jovem arquitecto e que regressaria a Istambul na manhã seguinte. Encontrámo-nos no Parque da Cidade, junto ao Castelo dos Sforzza, e foi bom reencontrar o Ferruccio, em cuja casa de Milão iríamos ficar uma semana; o jantar, a seis foi animado, pois havia 3 italianos, um turco, um sérvio e um português.
Depois do jantar rumámos a Treviglo, pequena e pacata cidade, onde o Francesco comprou um apartamento, para residir com o Luigi, que trabalha numa grande quinta familiar, nos seus arredores; apesar de o Francesco trabalhar em Milão, onde é professor universitário, prefere viver ali e vai todos os dias de comboio para Milão.No dia seguinte, fomos os dois, eu e o Déjan, conhecer a pequena e tranquila cidade e deu para descansar (?) do cansaço da viagem; no dia seguinte iríamos passar o dia a Bérgamo.(Catedral de Treviglo)

30 comentários:

  1. Eita... a Europa é linda realmente... O, vontade!

    ResponderEliminar
  2. Edu
    e porque não umas férias em portugal?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. belo relato, Pinguim. obrigado por partilhares o caderno.
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Miguel
    vou contando a viagem, cidade a cidade; assim não chateia ninguém...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. eu vou ser fútil...mas que casa lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa:-D

    ResponderEliminar
  6. Aí está um país que me "falta", mas que ainda não me tem dado vontade de conhecer, apesar de todos dizerem que vale a pena. Quem sabe se proximamente não será um destino. Até na passagem de ano :).

    ResponderEliminar
  7. Emanuel
    não és nada fútil, antes pelo contrário; precisamente por a casa ser muito bela, eu pus a foto.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. C
    tens mesmo que conhecer, pois a itália, é no seu conjunto uma autêntico museu; cidade como Florença, Veneza e Roma são absolutamente imperdíveis. Mas não aconselho o inverno, pois com chuva e frio, muito de belo se perde.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Martinha
    outro para ti, apesar de hoje estarmos "tristinhos"...

    ResponderEliminar
  10. Não consigo deixar de olhar para a casa da foto. Linda, linda, linda!

    ResponderEliminar
  11. Graduated
    era sem dúvida a mais bela casa que vi em Treviglo; claro que a casa está dividida em apartamentos e tem um enorme quintal, sendo uma espécie de condomínio fechado.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Tong
    fosse assim tão fácil resolver outras aprovações, não é verdade?
    Bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. espectacular. Aproveita!
    Conhecer sítios divinais ao lado de quem se ama é apenas não é acessível para todos.
    Bs

    ResponderEliminar
  14. Violeta
    Treviglo não será um sítio excepcional; eu diria que é um sítio agradável para se viver, ameia hora de uma grande cidade, Milão, e onde se respira calma e tranquilidade.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Um beijo daqueles enormes! Se eu pudesse fazia as malas já hoje e daqui a 2horas, mais ou menos, estava aí para falares sobre tudo... mas como não é possível resta-me viajar para lisboa em pensamento... e coração! e digo-o de forma sincera

    ResponderEliminar
  16. Martinha
    um dia falaremos: e acredita-me que tenho muita vontade de te conhecer pessoalmente.
    Brijinhos, muitos...muitos...

    ResponderEliminar
  17. Também tenho. Esta barreira de blogs tem que ser passada! E vai ser, acredito que sim... aguardo impacientemente por esse momento...

    beijos

    ResponderEliminar
  18. Começa bem, esta viagem contigo...:))

    ResponderEliminar
  19. Justine
    aqui, em Treviglo, nesta bela casa, começou a e estadia e terminou...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Que bela foto a de vcs os dois!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  21. Paulo
    obrigado, foi um intervalo na nossa visita a Bérgamo, na esplanada de um local muito bonito que se chama Boticelli, e que está decorado com quadros do mesmo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  22. Vim parabenezar este espaço e os seu Grande e Feliz Autor - 2 anos cheios de Amor (e muitos, muitos mais, aqui virtual e por toda a realidade que nos contas)

    Abraço, Pinguim! (5 dias depois)

    ResponderEliminar
  23. Ophiu
    fico tão feliz quando leio coisas destas, desculpa a imodéstia...
    Abraço grande e amigo.

    ResponderEliminar
  24. A casa é um espanto! Só uma curiosidade... que idioma se falava ao jantar?

    beijocas

    ResponderEliminar
  25. Benvindo de volta. Itália é realmente um pais lindíssimo, como tu dizes um museu ao ar livre. E a casa dos teu amigos é de fazer inveja a muita gente. Um abraço

    ResponderEliminar
  26. Blue
    a casa é realmente um espanto.
    Nesse jantar a situação era engraçada: todos falávamos inglês, á excepção do Ferruccio; os três italianos falavam a lingua materna, naturalmente, sendo que o Luigi só falava mais o inglês, o Ferruccio falava também francês e o Francesco domina o inglès e o francês e arranha o português; o Déjan fala inglês e servo-croata; o Ercin fala inglês e turco e arranha o italiano e eu além de ser o único a falar português, estou à vontade no inglês e francês e arranho o italiano. Mas que confusão!!!!!
    Falava-se essencialmente inglês e algo de italiano...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  27. F
    é como dizes; mas essencialmente foram Florença e Veneza as cidades mais espectaculares.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!