terça-feira, 14 de outubro de 2008

Há muito tempo...


Há muito tempo não necessitava tanto de encontrar o forte abraço do Déjan, como hoje…
Há muito tempo não tinha a noção da grandiosidade da palavra AMIZADE…
Há muito tempo não me sentia tão só, numa casa compartilhada a dois, mas “vazia”, porque alguém está merecidamente de férias…
Há muito não se me humedeciam os olhos, em momentos diversos do dia…
Há muito tempo não pensava na precariedade da vida…
Há muito tempo não reparava no imenso alcance da frase lapidar que tanto uso, mas poucas vezes interiorizo: “Muito triste estava por não ter sapatos, mas alegrei-me ao encontrar um homem sem pés”…
Há muito tempo não via os meus gatos virem ter comigo e lamberem-me (as feridas do coração)…
Há muito tempo sabia que as amizades virtuais da blogosfera se transformam por vezes, em grandes Amizades, mas nunca como hoje…
Há muito tempo não pensava que a solidariedade pudesse ser tão poderosa…

E tudo isto, porque ontem levei um incrível e doloroso murro no estômago!

64 comentários:

  1. Bom, meu caro, deixo-te o pouco que tenho: um abraço apertado e os votos de que nada de grave e irreparável se tenha ou esteja a passar.

    ResponderEliminar
  2. Miguel
    a vida por vezes traz consigo núvens a tapar o sol; mas nós pensamos que i sol brilha sempre, mas por vezes enganamo-nos; também eu tenho fé que nada de demasiado grave aconteça.
    Obrigado pelo abraço que é perfeitamente retribuído.

    ResponderEliminar
  3. Sabes o que te digo? Tu és Grande! E eu tenho muito orgulho na pessoa que és, pois em cada palavra que escreves mostras que o maior trunfo é sermos nós mesmos, qualquer que seja a situação! É mantermos a nossa postura, não interessa de que maneira! Quem me dera estar aí, ao teu pé, para te dar o mundo, para te dar a minha amizade, para te ouvir e aconselhar, para te transmitir segurança! Mas visto que não é possível (pelo menos fisicamente), mando-te um grande grande grande grande beijinho e um abraço bem apertado!! Porque tu mereces e hoje estás num dia cinzento, mas amanhã estarás bem melhor, acredita!
    Estou contigo. Longe mas estou! Nunca te esqueças disso!

    Se precisares de alguma coisa, o meu email está no meu blog e estás completamente à vontade para me escrever ou adicionar!

    E agora, cabeça para cima, ar nos pulmões, olhar no horizonte e um sorriso nos lábios... a vida continua amigo!

    Mais um beijo! Não, um não. Mil!

    ResponderEliminar
  4. E que murro foi esse??

    Espero que esteja tudo bem por aí e que tudo melhore!

    Abraço
    André.

    ResponderEliminar
  5. Martinha
    este teu comentário cabe perfeitamente na penúltima permissa do meu texto; e claro que na ultima, também.
    Retribuo os mil beijinhos e um enorme obrigado.

    ResponderEliminar
  6. André
    há "murros" que por vezes devem permanecer apenas como murros e não adiantarmos mais; como sobrinho do Duarte, devo dizer-te que está tudo bem com ele, ainda ontem falei com ele, está na Florida e regressa sexta feira.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  7. E tudo isto, porque ontem levei um incrível e doloroso murro no estômago!

    então, AMIGO, o que e passa? sabes os meus contactos, certo?

    UM ABRAÇO MUITO FORTE!!!!

    ResponderEliminar
  8. Ai ai ai...

    Agora fiquei com apulga atrás da orelha, tou aqui tou a telefonar. :P

    Abraço (2 num só dia, que sorte).
    André.

    ResponderEliminar
  9. Luís
    há situações que nos faz bem desabafar, depois ficamos melhor; apenas isso.
    Abração.

    ResponderEliminar
  10. André
    há tanto tempo que não falamos, que quase vale a pena; mas não te preocupes que não tem nada a ver com situações ou pessoas que conheças.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Deixa que te sussurre um segredo. Tu és muito muito especial. Das criaturas mais especiais que conheci na blogosfera.

    Chega perto, mais perto, vá lá... mais perto. Toma lá um beijo na testa e um abraço apertado e silencioso da blue.

    ResponderEliminar
  13. Elas aparecem de onde menos esperamos...e doem tanto, canudo!

    Estamos cá João!

    Beijoka

    ResponderEliminar
  14. meu Pingúzinho...
    entao??? o que é isto???ai ai ai ...meu amiguinho...um sorriso...uma lembrança...alegra sempre o coração!!! lembra-te que aqueles que têm um bom coraçao (como é teu caso)serão felizes sempre,sempre,sempre...por muito que a ocasião não seja a melhor ou que a situação seja desagradavel, lembra-te daqueles que têm um carinho muito especial por ti,aqueles que a qualquer hora ou em qualquer lugar estarao sempre disponiveis para ti,nem que seja apenas para te ouvir,abraçar ou confortar... e tu sabes que eu sou um deles...
    um forte e enorme abracinho para ti***
    e agora vou-te ligar...

    ResponderEliminar
  15. Poxa, meu amigo... Quisera poder te dar um abraço apertado, ou melhor, botar o Déjan num avião da DHL e entregá-lo bonitinho na sua porta. Daqui dos interiores dos EUA vai meu beijo - virtual mas com todo o afeto. E que você se recupere logo desse murro.

    ResponderEliminar
  16. Não sei o que se passa, mas também não é esse o ponto... o ponto é: se precisares... diz qualquer coisa.

    Abraço de força, muita.

    ResponderEliminar
  17. Força gigante dos sentires!

    Grande abraço,
    Lost

    ResponderEliminar
  18. André
    como pediste, agreguei-te ao MSN, mas desde já te digo que é raro lá estar...
    Entretanto, e como também solicitaste eliminei o teu comentário com o endereço.
    Abração (e vão três...)

    ResponderEliminar
  19. What happened, Joãozinho?

    Isto não é bem uma pergunta, é apenas para te deixar um beijo. Dois.

    ResponderEliminar
  20. Blue
    posso pagar-te na mesma moeda?
    Desde que te descobri, na sequência daquela história a que ambos aderimos e que tu finalizaste de forma fabulosa, não tem parado a minha admiração por ti: capaz das maioras graçolas brejeiras, como de falar com sentimento e sensibilidade de coisas muito sérias; sei que virás a Lisboa para ver o nosso Glorioso; não daria para um cafézinho?. Não é necessário ser exclusivo, pode ser compartilhado.
    A não ser que seja no meu período de férias que vai desde domingo próximo até 3 de Novembro.
    Beijoka.

    ResponderEliminar
  21. Keratina, minha querida
    Olá se doem...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Xis
    és um amigalhaço a sério; já o sabia, mas hoje após o teu telefonema reforcei grandemente essa ideia; é bom e muito reconfortante, ter amigos assim: o P. é um sortudo...
    Abreijo***

    ResponderEliminar
  23. Edu e Mau
    obrigado pelo teu apoio, amigo Edu, e ainda por cima em trabalho no estrangeiro.`
    É bom ter amigos assim; o Déjan está quase nos meus braços (já contamos horas e não dias...)
    Abraço para ambos e bom trabalho nos States.

    ResponderEliminar
  24. Graduated
    uma das permissas do texto é essa: saber dar valor à Amizade, e sei que posso contar contigo, como tu, aliás também podes dispor sempre da minha Amizade.
    Abração.

    ResponderEliminar
  25. Paulo
    um enorme obrigado pelo teu apoio.
    Abraço muito amigo.

    ResponderEliminar
  26. Mar_maria
    também não te poderia dizer muito mais; apenas te posso dizer que na frase que cito, eu apenas perdi os sapatos...
    Obrigado pelo afectuoso beijo, evidentemente retribuído.

    ResponderEliminar
  27. Pinguim, já falta pouco. Quatro dias? Isso não é nada. Agora começas a fazer as malas e logo passa a dor de estômago.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  28. Paulo
    sei que a tua intenção é boa e amiga, mas se a solução das "dores de estômago" fossem apenas assim, eu estaria bem feliz, agora; claro que ajuda, e muito...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  29. se calhar um kompensan ajudava :-)) Ou talvez não, mas o sorriso, quiça, atenue! Abraço

    ResponderEliminar
  30. Olá João,

    Não sei o que se passa... mas aqui fica o meu abraço. Sentido "à séria"!

    ResponderEliminar
  31. Ah, moço, às vezes umas sacudidas assim são necessárias para que a gente pense nessas coisas que não pensamos normalmente.
    Refletir é bom e faz parte.
    Bjo

    ResponderEliminar
  32. Manuel
    um sorriso, sim, ajuda e muito!!!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  33. Maurice
    não precisas de dizer "à séria"; basta ser teu.
    Abração agradecido.

    ResponderEliminar
  34. Violeta
    bem, não estou; apenas mais calmo.
    Depois de um grito, acalmo sempre...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  35. Confissões
    aqui o reflectir é um pouco secundário, embora o facto de exteriorizar já ajudar muito; mas é uma atitude um pouco egoísta, pois apenas me ajuda a mim...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  36. Olha que também fiquei preocupado...
    Um abraço e tudo o que poder fazer estou ao dispor!

    ResponderEliminar
  37. Amigo Sócrates
    eu sei disso, não duvides; e só o facto de ter entre os meus Amigos, já conta muito, acredita...
    Abraço forte.

    ResponderEliminar
  38. Olá, Pinguim, ando me considerando um cometa, apareço de tempos em tempos. E quando apareço, não deixo de me surpreender com as tuas mensagens. A minha identificação maior dessa vez foi com o post sobre professores. Talvez por que eu exerça essa profissão. Um grande abraço

    ResponderEliminar
  39. :S

    Um abracinho, um sorriso e um piscar de olho, tudo para ti!

    ResponderEliminar
  40. Tarco
    e eu surpreendo-me sempre com o evoluir da tua história, muito bem imaginada e que vai mostrando várias facetas.
    Os professores têm passado aqui, um mau bocado, a vida não está fácil para eles, e é uma profissão que conheço bem, pois já a exerci, e sei quão difícil é exercê-la com dignidade, nos tempos que correm
    Abraço forte.

    ResponderEliminar
  41. Aequillibrium
    três boas receitas para enfrentar o futuro.
    Um obrigado sincero.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  42. Joao
    Sorry. Apanhei isto
    “bem, não estou; apenas mais calmo.
    Depois de um grito, acalmo sempre...”
    Folgo em saber isso.
    GRITA, GRITA, GRITA, GRITA, GRITA, GRITA.
    Mas que seja bem ALTO.
    Sorry. Mas MUDO são os meus. Ok? :-))
    Só te quero deixar, um abraço muito terno e carinhoso.
    Aproveito para te desejar boa viagem, óptimas férias.
    GRITOMUDO

    ResponderEliminar
  43. Grito
    como sempre, diferente e incisivo; eu sei a importância que um grito - mesmo mudo - tem para ti, pois mais que o título, vejo a reprodução de um dos mais expressivos quadros que conheço, o de Munch, que já tive a felicidade de ver ao vivo.
    Eu não consigo "meter para dentro", mas ainda não percebi se isso é defeito ou qualidade...
    quanto às férias, estou tão ansioso como necessitado.
    Abraço muito terno também para ti, amigo.

    ResponderEliminar
  44. Pinguim,
    A tua frase lapidar também é partilhada por mim. Espero que esteja tudo bem e que recuperes depressa.
    Grande abraço,

    ResponderEliminar
  45. Meu caro... às vezes as coisas surgem quando a gente menos espera e mais precisa.

    Quando precisar, estou à disposição!

    Um abraço pra vc e que melhore logo!

    ResponderEliminar
  46. Miguel e Bruno
    vocês sabem como estas coisas são; apanhamos um choque, ficamos como que K.O.; depois, e embora a situação se mantenha, "arrefecemos" e ficamos mais racionais e começamos a pensar em soluções mais positivas; mas muito, muito lentamente...
    Abraço a ambos.

    ResponderEliminar
  47. Uillow
    é exactamente nesse ponto da surpresa, que uma notícia menos boa, nos fragiliza mais; há que saber lidar com situações menos boas.
    Abraço amigo.

    E, já agora, por favor, trata-me por tu, será possivel???

    ResponderEliminar
  48. A ouvir Antony and the Johnsons, o resultado seria de esperar...
    Não estou de modo nenhum a querer dizer para reprimires o natural fluxo dos sentimentos. Liberta-os, deixa-os explorar a imensidão do teu mundo mas não os deixes um súbdito ser rei e senhor do teu reino.

    Certamente saberás que o Espaço, o Tempo e o seu passar se vergam à intemporalidade sempre presente daqueles momentos apaixonados em que os olhares se cruzam e os corações se tocam.

    Não te deixes abater.

    Abraços fortes,
    Mário.

    ResponderEliminar
  49. Mário
    belìssimo comentário o teu, pleno de sensibilidade e de apoio.
    Um abraço muito sentido, cheio de Amizade.

    ResponderEliminar
  50. Um abraço. Ainda não o tinha dito aqui, mas gostei de te conhecer ao vivo e a cores:)
    Fica bem. Toda a minha solidariedade; tb estou a passar um mão bocado e, embora o Mr de La Palisse não dissesse melhor eu penso: "nunca estamos preparados para nada na vida , embora acreditemos que sim; o tempo é sábio conselheiro, embora frequentemente pensemos que não." Levei 42 anos a aprender isto, mas sobrevivi :)
    Beijinh@s

    ResponderEliminar
  51. S.M.
    obrigado pelas tuas palavras e pela tua solidariedade; também eu penso como tu, e acho que tudo pode acontecer de um momento para o outro e nós esquecemos isso frquentemente.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  52. Querido Pinguim,
    Estarei em Lisboa a 6 de Nov. mas só por uma noite. Vou ver o Glorioso vs Galatasaray. Mas regresso à capital a 26 de Nov. e fico uma semana. Naturalmente, que terei o maior prazer em partilhar uma mesa de café contigo! Quanto estiver em vésperas de viajar, digo-te qualquer coisa.


    beijocas

    ResponderEliminar
  53. Apesar do pouco tempo que tenho tido para acompanhar regularmente a blogosfera deixo aqui um grande abraço e um... tudo há-de correr bem. A solidão dói mas aguenta-se. Tem de ser. E um dia olharemos para trás com um sorriso na cara.

    Um grande beijo
    Pedro

    ResponderEliminar
  54. Penso em ti cerca de 3 vezes por dia: quando me levanto, em que penso: "hoje quero ser como aquele Homem"; à tarde: " estou-me a esforçar por ser uma pessoa melhor e mais sábia como ele"; à noite: " ainda não consegui, mas amanha vou tentar de novo ter o valor que aquele Homem tem"...

    ResponderEliminar
  55. Li com algumamapreensão as tuas notícias... creio que por vezes todos levamos uns "murros no estômago". Há que evitar o aparecimento de úlceras que são bem mais difícies de sanar e a este propósito julgo que muito em breve estarás bem mais feliz!
    Uma boa viagem, e os melhores tempos na companhia de quem mais queres!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  56. Blue
    Claro que será muito mais oportuno um encontro quando estiveres aqui uma semana; e além do mais, a 6 de Novembro ainda estarei de ressaca do regresso de férias.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  57. Pedro
    a tua solidariedade é muito compensatória; e não tens que te desculpar com nada, pois cada um tem o tempo disponível que tem...
    Outro beijo para ti.

    ResponderEliminar
  58. Ima
    repara na idade que tens e repara na idade que tenho...
    E porque não direi eu: "gostaria de ter tido, naquela idade a postura daquele tipo"...
    Abração.

    ResponderEliminar
  59. Vagamundo
    isso decerto irá ajudar e muito, até porque a ansiedade dessa viagem e desse reencontro também têm tido alguma responasbilidade no meu estado...
    Quanto aso murros, preferia que alguém me os desse realmente, do que ser a Vida a fazê-lo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  60. O "mundo" tem destas coisas!
    O mais importante é termos quem nós apoie.

    Um forte abraço!

    ResponderEliminar
  61. Amigo Lampejo
    e há tanta gente já apoiar...
    A palavra Amizade é mesmo linda, caramba.
    Abração.

    ResponderEliminar
  62. Tenho andado ausente mas fiquei preocupado com este post. Espero que esteja tudo bem.
    Qualquer coisa, tens o meu contacto.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  63. Paulo
    comigo está tudo bem; infelizmente, trata-se de um amigo que está doente.
    Quando regressar, falarei contigo.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!