terça-feira, 7 de outubro de 2008

[A]

Este é o nome do blog da minha amiga Ana, a quem roubei este vídeo e que é dos blogs que mais aprecio na "minha" blogosfera, e a quem dedico, naturalmente este post.
Conheci a Ana, quando em Junho fui dois dias ao Porto com o Déjan, apresentada pela nossa querida cicerone Duxa, de quem é amiga; aliás a Ana esteve para vir ao nosso jantar de bloguistas, mas ao próximo, não lhe perdoarei a ausência. Ela é uma jovem estilista, nada convencional, e que me parece estar a ter uma carreira profissional promissora.
O seu blog, tão minimalista como o nome escolhido [A] demonstra uma tremenda sensibilidade e se em muitos casos está directamente ligado à sua actividade profissional, até nesses posts ela põe um cunho pessoal que interessa a toda a gente que gosta do belo; noutras situações partilha connosco, imagens, vídeos e músicas do seu gosto e que nunca me deixam indiferente; as palavras são mínimas neste blog, e nem fazem muita falta. Este vídeo é disso exemplo.





Ballet maar dan toch zeer "koel"

39 comentários:

  1. não percebo muito de dança, mas gostar de passar por ali... tanta madeira!
    E se tivesse o cheiro de aparas de lápis.... hum :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela partilha
    lá irei, quando a net naõ for abaixo.
    feliz dia!

    ResponderEliminar
  3. Se não é Pina Bausch faz lembrar e muito.

    Gostei imenso da estética. Voltarei para ver.

    ResponderEliminar
  4. Hoje acordei a pensar se já não estarias em Itália nos braços do teu amor.
    12 days, and counting down...

    beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. João, és mesmo uma pessoa excepcional!Juro que estou comovida, mas confesso que adoro elogios sobretudo de quem que os sabe fundamentar. Obrigada.

    Um beijo enorme.
    [A]

    ResponderEliminar
  6. Bom dia... :)

    Vou "roubar"... posso?
    É fantástico!!! ;)

    beijinho e espero que estejas bem...

    ResponderEliminar
  7. Engine
    uma das coisas de que mais gostei neste bailado foi o "cenário", que não existe, mas está lá, com toda aquela madeira de forma nada linear...
    Obrigado pela dica do endereço, está rectificado.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Violeta
    estou certo que não darás por mal empregue o tempo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Graduated
    não é Pina Bausch, mas os movimentos dos braços dos dançarinos, não estão longe, assim como o rodopio dos corpos. Suponho ser uma companhia de bailado holandesa...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Keratina
    costuma dizer-se que esfolar o rabo do animal é o mais difícil; o povo tem mais que razão; é tanto tempo de separação, meu Deus...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Ana
    só falei do blog, nem sequer falei de ti, mas o blog é o reflexo da tua pessoa e as horas passadas aí na Invicta mostraram-me que és uma pessoa "à maneira": a visita à Baixa, à Lello, o fim da tarde na Foz, o jantar no cais de Gaia, foi tudo muito bom.
    Agora espero uma visita tua aqui à "moirama"...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Carpe
    "ladrão que rouba a ladrão...", claro que estava a brincar...
    Podes levar o que quiseres, eu de vez em quando também me sirvo do alheio, mas registo a origem.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. uma imagem vale mais que 1000 palavras! neste caso um vídeo. e não é preciso dizer mais nada! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Martinha
    e são imagens lindas!!!!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  15. excelente vídeo! a propósito há mais no youtube. uma delícia visual e sonora!

    abraços

    ResponderEliminar
  16. Paulinho
    também gostei muito, mesmo muito.
    Eu vi que havia mais no You Tube e até no post da Ana, há um outro mais, mas este foi o que mais gostei, achei-o diferente, com aquela pronunciada "linguagem" gestual dos braços...admirável.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  17. com esta carta de recomendação a "A" tem que fazer parte da minha agenda de visitas.

    Um abração e mto brevemente temos que marcar um encontro/almoço...

    ResponderEliminar
  18. Luís
    e estou certo que com agrado teu.
    Quanto ao almoço, terá que ficar para Novembro, pois "só" faltam 11 dias para ir de férias e tenho que "esgalhar" muito nestes dias; mas assim, depois haverá mais novidades, de parte a parte.
    Abração.

    ResponderEliminar
  19. Tão bom vir aqui lavar os olhos! E com movimento, então...

    Abraço Grande, Largo

    ResponderEliminar
  20. magnífico!~~já linquei a tua amiga ana. no outro dia estive uma hora para em lembrar do nome do alexander mcqueen e outra meia para me lembrar do...hum...karl lagerfeld...esta memória esvai-se com o calor...


    abração

    ResponderEliminar
  21. Ophiu
    como sempre com comentários originais; tu és único...
    Outro abraço grande para ti.

    ResponderEliminar
  22. Rocket
    fico muito satisfeito por ter encontrado eco na admiração pelo blog da Ana; a blogosfera é também isto: partilhar!
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  23. Tão bom os amigos que fazemos e mantemos, não é mesmo?
    E esse mundo blogueiro nos guarda boas amizades.

    ResponderEliminar
  24. Amigo,

    quanto tempooo
    Tenho mesmo saudades de vir aqui.
    Sou uma desnaturada eu sei :( mas tu sabes como são os carneiros... sempre a correr .

    Fiquei feliz de bem cedo ler e sentir aqui a minha amiga Ana.
    Ela é lindaaaaa não é ?
    E eu também pronto :)
    Como é, Itália?? Actualiza-me please.
    Um beijinho com o maior dos carinhos e também para aqueles que tive o prazer de conhecer e que por isto ou por aquilo não tenho dado mimo.
    Beijos,
    Duxa

    ResponderEliminar
  25. Confissões
    eu não imaginava quando comecei o blog, que pudesse ganhar tantas e tão boas amizades na blogosfera; mas foi uma bela surpresa.
    Abração.

    ResponderEliminar
  26. Duxa
    minha querida, se queres que te diga, já tinha sentido a tua falta, mas sei como é a tua vida...
    A minha ida ao Porto, entre muitas coisas boas, teve uma especial, pois se a companhia de todos foi excepcional, e tenho que destacar aqui a tua disponibilidade e a do Luís e Gonçalo, já vos conhecia a todos...menos à Ana; e foi uma surpresa que só não foi total, porque já me tinhas dado umas "dicas" sobre ela; e o blog é um espectáculo.
    Quando te vejo? Desconfio que vens cá baixo e nem dizes nada, verdade????
    Sobre a viagem , é a Itália, sim e vou a 19 ao encontro da pessoa mais querida do mundo.
    Beijinhos saudosos.

    ResponderEliminar
  27. Que chatice, não consegui ver o vídeo, mas vou visitar já já o blog da tua amiga:))

    ResponderEliminar
  28. Justine
    ainda mesmo vi no meu blog e o vídeo vê-se bem; alguma anomalia momentânea?
    De qualquer forma, o blog merece uma visita.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  29. Adoro a sonoridade, a dança e a estética. Gostei mesmo. Ainda fui ao blog desta tua amiga, tive a ver, tentei comentar, mas acho que não é possível comentar nada ou melhor, não dá para enviar comentários.

    ResponderEliminar
  30. gostei... da música, do som, do ritmo, da dança, dos dançarinos, do cenário, da madeira, da luz, da maneira com foi filmado.

    :D

    ;)

    ResponderEliminar
  31. Inefável! Não conhecia mas vou já adicionar aos favoritos. Obrigada por partilhares esta preciosidade.


    beijocas querido

    ResponderEliminar
  32. Brama
    o blog da Ana dá para comentar; tenta através da minha lista de "blogs diários", é logo o primeiro.
    Ainda bem que gostaste, pois quando se partilha é o prazer que se dá que é verdadeiramente importante.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  33. Aequillibrium
    Enfim, gostaste mesmo, o que é muito positivo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  34. Blueminerva
    é um crime não partilhar o Belo. Adorei o termo inefável; é pouco usado, mas tão concreto...
    Beijoquita.

    ResponderEliminar
  35. Pin, vou-me ver em palpos de aranha para conseguir corresponder às espectativas que aqui criaste...
    Que embróglio!
    Mas é verdade que, para o bem ou para o mal,um blogue é, como dizes, o reflexo da pessoa por detrás. Inicialmente era bastante mais sociável, mas problemas da mesma índole de que falaste num post anterior obrigaram-me a retrair-me nas palavras.

    Aquele blogue dá-me um imenso prazer- conjungar imagens, criar metáforas, brincar com alguns esteriótipos ligados ao mundo da moda e, como trabalho essencialmente para mulheres, ligados à condição feminina. A música é uma componente sine qua non no meu universo e ali é sempre importante na narrativa- se umas vezes é o fio condutor de um temas, outras vezes é o apontamento irónico- it depends on the mood.

    Mas a mensagem que eu tento ir passando é que "moda" é um termo muito redutor para uma área multidisciplinar cuja única medida é o corpo humano.
    Conheceste-me e facilmente percebeste que não encaixo nos esteriótipos fashion... não é nada disso que me move. Não estou na moda pela moda, não estou na moda por ser moda. Aliás, apesar do fashion designer que sublinha o meu nome, não gosto de dizer que faço moda. Prefiro pensar que faço objectos/artefactos que, ainda que efemeramente,têm o poder de colocar um brilhozinho nos olhos de quem os usa.
    E esssa sensibilidade que TU encontras nos meus posts é só uma percentagem da que tento sempre colocar no meu trabalho. O que nunca gostei e do que sempre me esquivo é do facilitismo...as coisas fáceis são como uma laranja sem sumo. O minimalismo é só formal e aparente. A simplicidade é um caminho difícil que exige auto-controlo. Nste sentido, o [A] é, por vezes uma espécie de exercício.

    Resumindo, que isto já leva pano para mangas, não imaginas o quão gratificante é saber que há quem valorize o que vou fazendo.


    Um grande beijo,

    Ana



    P.S.- normalmente as letras a bold têm links ( isto para dizer que os La La la Human Steps são uma companhia canadiense:)

    ResponderEliminar
  36. Ana
    acho muito importante este comentário, pois nele defines o teu blog e defines-te a ti própria; quem ler estas palavras compreenderá, estou certo, muito melhor a tua maneira de ser: um obrigado por esta magnififica auto-definição!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  37. como sempre interessante


    carla

    http://www.arte-e-ponto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  38. sempre muito interessante


    http://www.arte-e-ponto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  39. Carls
    obrigado pela visita e pelas palavras.
    Gostei muito de conhecer as tuas pinturas.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!