sábado, 2 de agosto de 2008

For you, my love


The first time, ever I saw your face
I thought the sun rose in your eyes
And the moon and the stars
Were the gifts you gave
To the dark, and the endless skies
My Love.
And the first time, ever I kissed your mouth
I felt the earth move in my hands
Like the trembling heart
Of a captive bird
That was there, at my command
My Love.
And the first time, ever I lay with you
I felt your heart so close to mine
And I knew our joy
Would fill the earth
And last, til the end of time
My Love.
The first time, ever I saw
Your face


Every time I listen to this song, I remember one September morning when I arrived to Beograd airport and I see you for the firs time; it was an impossible description sensation and during a lot of time no words from our mouths, only a wonderful double smile and a real strong hug .
I have seen this “movie” so many times, my love and I become always touched when I remember it.
This song is for you and you can be sure that I keep having the same emotion, every time I see you again.
Next time it will be at Malpensa airport, in Milan, next 19 October, but it happens all days in my mind, and for ever.
Volim te, chako pako moe!!!

57 comentários:

  1. É tão giro (e querido) ver este amor, expresso de todas as formas e feitios! Que seja para sempre assim, desta forma tão pura e tão bela :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida Martinha
    é tudo isso que disseste, é verdade, apenas faltou dizer que é também muito difícil.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. ...imagem incrível.
    Difícil de imaginar tantos sentimentos numa fracção de segundos.
    Imagino a força (força - produto entre massa e aceleração. (F = m x a)) do ABRAÇO.
    Tentei captar o momento numa imagem, mas tal não consegui.
    No entanto gostaria de dedicar esta imagem aos dois.
    http://flickr.com/photos/73019752@N00/176896916/
    Forte abraço a ambos, muitas felicidades

    GRITOMUDO

    ResponderEliminar
  4. ...poderia ser esta a imagem do momento?
    http://i509.photobucket.com/albums/s339/gritomudo_photos/2586716298_a1ce78caac.jpg

    GRITOMUDO

    ResponderEliminar
  5. Então este é que é o blog do menino João Carlos...? Muito bom sim senhor, já estive a ler outros posts, muito porreiro.

    Fico feliz por estares feliz (passo a redundância), tenho de ver se obrigo o meu pai a marcar um jantar para nos vermos, senão nem daqui a 100 anos.

    Realmente já podia ter passado aqui à mais tempo, enfim...

    Abraço
    André (sim, o que fez aquele carro).

    ResponderEliminar
  6. lindo, lindo! como o amor cresce, evolui e dá nisto... não sei se é um milagre, o amor, mas é de certeza muito bom. tal como é bom encontrar-vos assim: perdidos de amor e contando os dias! agosto voa!
    mas, meu amigo, onde é que fica Beograd? lol

    beijos para os dois!

    ResponderEliminar
  7. Caro Gritomudo
    qualquer imagem estaria longe da imagem real que aconteceu, porque foi única; apesar de tudo a bonita imagem enviada no primeiro comentário e que eu já conhecia, podia talvez aproximar-se mais de encontros posteriores, mas não do primeiro; já a segunda imagem está muito mais próxima, pois nela está bem patente a tal força de que falas.
    Um obrigado pelo envio de ambas e pelas tuas palavras.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Olá, olá André
    Que surpresa e que boa suspresa este teu comentário; era perfeitamente escusada a referênccia ao carro, pois o André para mim, serás sempre tu.
    Espero que esta tua visita tenha repetições e lanço-te um desafio: porque não crias um blog? Tens perfil para isso e irias gostar deste ambiente de partilhas em que se fazem boas amizades.
    Quanto ao jantar, tens mais que razão; afinal a viver por assim dizer na mesma terra, há telefonemas de aniversários, de Natal e pouco mais; tem que se dar volta a isso, pois o Duarte precisa bem desse convivio (e eu também, claro).
    Ãbraço muito amigo e alargado ao teu pai e irmão.

    ResponderEliminar
  9. ljubav je prekrasna, i uskoro će biti opet zajedno.

    Mnogi sreci

    Abraço
    A.António

    P.S- Espero não ter dado nenhum erro gramatical

    ResponderEliminar
  10. Caro Paulinho
    é verdade, o amor tem crescido sempre, ao longo destes dois anos e meio de intensos e dificeis contactos; tem evoluído muito, pois cada vez a saudade impera mais, e é lindo, lindo, com só nós dois sabemos...
    A contagem dos dias é tão penosa como compensadora e "já" só faltam 77...
    Quanto a Beograd é o nome que está na placa do aeroporto, o que significa que é o nome sérvio de Belgrado...
    Beijinhos também para vós.

    ResponderEliminar
  11. Love is a feeling that happens, and we don't know why...
    Distance is only a detail...
    Soon you'll be together again!

    Love for both, from K.

    ResponderEliminar
  12. com pudor e delicadeza, entro neste post apenas para dizer que esta canção é tão impossívelmente bela que quase doi. conheço-a em várias versões, e todas me comovem, mas esta da Roberta Flack é das mais arrepiantes.

    acho que é uma felicidade vê-la assim a ser utilizada para celebrar aquilo para que foi criada: o amor.

    um grande abraç... não, desta vez toma lá um beijo.

    ResponderEliminar
  13. Esta musica é simplesmente fantástica, além de Roberta Flack ser para mim das vozes mais inconfundivelmente perfeitas de sempre.
    Estão cada vez mais perto os dias do reencontro, vês, afinal tinha razão, o tempo passa num instante :P
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  14. My dearest chako pako
    "Movie" on the Belgrade airport is one of the strongest emotions I`ve ever had before and think I can remember every second of it. So many wonderful moments we had since then but also very, very hard too cause is so difficult to live separate and far from each other. I just want from you to be patient and in October I`ll hold your hand again. Gramo-te a brava meu amor!

    ResponderEliminar
  15. Love is really wonderful and it`s so great to feel it.
    Thank you A.António!
    Hvala puno!
    Mnogo srece!
    Of course greetings to all friends here!

    ResponderEliminar
  16. Caro A.António
    embora o teu comentário já esteja respondido pelo Déjan, não posso deixar passar em claro a originalidade do teu comentário e o sentido das tuas palavras que o Déjan já traduziu para inglês; obrigado, amigo
    Abraço.

    Isto parece um post "trilingue"...

    ResponderEliminar
  17. Querida Keratina
    em nome de ambos, um imenso obrigado; mas olha que a distância se é apenas um detalhe, é um grande detalhe...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Meu caro Miguel
    Roberta Flack é sublime numa canção sublime.
    Só quem já experimentou uma situação idêntica, de após nove meses de conhecimento virtual, dar o passo de ir tão longe encontrar fisicamente a pessoa por quem nos apaixonámos, passo não arriscado, pois as nossas conversas eram profundas e com passos certos e esse apenas foi mais um passo; mas vê-lo, tocá-lo, beijá-lo, a primeira vez, tudo como a Roberta diz naquele tom que só ela sabe dar, é irrepetível, meu amigo.
    Obrigado pelo beijo que retribuo com gosto.

    ResponderEliminar
  19. Caro Swear
    quanto à Roberta e quanto à canção, dou-te toda a razão; já quanto a teres razão de que o tempo passa num instante, temos relógios diferentes, com certeza...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  20. My wonderful Déjanito
    I knew your sensations of these moments are exactly the same I had; I know how much you love me and I know how dificult is live far away from you; but we knew all that, when the love happens between us, and we accept that; unhapply there are noments so painful that is necessary a real love and be strong enough to keep all running.
    Dont forget: "You raise me up"!!!
    I love you.

    ResponderEliminar
  21. João Carlos:
    Depois de uma quase longa ausência, lentamente começo a retomar as visitas aos blogues que sempre foram fieis ao meu sítio peludo e tão simpáticos comigo.
    Tu és desta realidade!

    Bonita voz; bonita canção; bonita homenagem.
    Um abraço matinal e peludo como tu sabes...

    ResponderEliminar
  22. Bela canção. A Roberta Flack descreve muito bem a sensação de se ficar apalermado.

    ResponderEliminar
  23. Belíssima canção de amor, meiga e delicada declaração de amor...

    ResponderEliminar
  24. Caro Sp
    obrigado pela tua visita; apesar de teres estado ausente, foste mantendo o teu blog "em lume brando", embora sem comentários teus o que o empobreceu, mas já voltou à normalidade e até os textos voltaram a ser menos áridos (houve posts que não comentei, porque erm demasiado experimentais...)
    Quanto a este meu post ele veio-me cá de dentro como a voz calma da Roberta sai naturalmente de dentro dela.
    Abração igual.

    ResponderEliminar
  25. Apalermado é o adjectivo correcto para a situação em causa, amigo Paulo.
    Espero que essa digressão turca te tenha enchido o espirito e repousado o físico.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  26. E é tão bom estar apalermado. Já tenho saudades. Bom, mudando de assunto: a digressão turca foi exactamente como dizes. Obrigado.

    ResponderEliminar
  27. Amiga Justine
    é realmente uma belìssima canção de amor; quanto á declaração de amor, ela é praticamente idêntica à que lhe faço todos os dias, em privado; só que agora, e não pela primeira vez, apeteceu-me torná-la pública, dizer e gritar ao mundo que sou muito feliz com a pessoa que amo.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  28. Caro Paulo
    espero que entendas que esse "apalermado" é já uma consequência de estar apaixonado e não uma causa...
    Olha que as coisas, por vezes acontecem quando menos se espera, basta estar predisposto e atento, e não procurar demasiado.
    Abração.

    ResponderEliminar
  29. Fico muito contente por ver que algo tão forte vos une! È o que me faz acreditar que talvez um dia tenha a vossa sorte! Um abraço para os dois e que assim continuem! :)

    ResponderEliminar
  30. Caro Psimento
    decerto que sim; como dizia aó em cima, as coisas acontecem por vezes sem as esperarmos; depois é uma questão de sem mentiras, cada um mostrar como é e ver se se "encaixam"; se isso acontecer, após a paixão, vem o sereno amor, com cedências, cumplicidades, sempre respeito e muita ternura...
    Espero que isso te aconteça; és novo e muito tempo tens à tua frente para seres feliz, nesse campo.
    Abraço amigo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  31. Como é lindo o amor... Ainda mais com uma voz destas.
    Um grande abraço aos dois.

    ResponderEliminar
  32. A voz ajuda a embalar-nos num terno abraço, é verdade amigo Paulo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  33. :)...
    que bonito este sentimento, e que bonito o facto de o expores assim... :)

    beijinhos e fica bem...

    ResponderEliminar
  34. Obrigado pelas tuas palavras, minha boa amiga.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  35. O Amor toca todos que deles se rodeiam, toca na alma, no fundo, senti-se-lhe a "vibração".
    Bonitas palavras...
    Que seja sempre assim amigo Pinguim, tu mereces :).
    Um forte abraço !

    ResponderEliminar
  36. E que tu o encontres também, amigo Lampejo
    Vais ver que um dia esse sentimento que tanto anseias e te tem fugido, te aparecerá, estou certo; e se alguém o merece, és tu.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  37. Hehe, como deves conhecer uma catrefa de Andrés, não ia supor que ias logo associar, foi só para ter a certeza. :P

    Fazer um blog... Isso agora, eu não sou grande escritor, e o problema de um blog é mantê-lo "vivo" e interessante, mas realmente, não custa nada tentar, e até já tenho, por acaso, uma notícia bem interessante para lá por...

    Abraço
    André

    ResponderEliminar
  38. André
    eu quando falei em tu arranjares um blog, não o fiz à toa; conheço-te o suficiente para saber que tens um perfil indicado para o fazeres; como podes ver, pela minha lista de blogs, há-os de todos os estilos, e não é preciso ser-se un grande escritor para ter um blog interessante; basta ter ideias interessantes ou saber procurá-las e ir partilhando; a assiduidade depende de cada um, desde os que postam mais que uma vez por dia aos que o fazem só, de tempos a tempos.
    Outra coisa interessante era ver como usarias as tuas capacidades de desenhador, quer na escolha do template quer na postagem de alguns trabalhos teus.
    A palavra de ordem da blogosfera é partilhar...
    E já estou curioso acerca dessa noticia...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  39. É o chamado efeito Mantorras... digo eu.
    Era capaz de passar a noite por aqui... a voz de Roberta Flack é belíssima. Está-se tão bem por aqui.
    beijocas

    ResponderEliminar
  40. Fico feliz, Blueminerva
    é sempre muito agradável quando nos dizem que se está bem na nossa casa.
    Beijoquitas.

    ResponderEliminar
  41. Lindo!
    É só o que me aflui dizer-te.
    Um abraço a ambos

    ResponderEliminar
  42. PARABÉNS, muitos, ao bebé!!! beijos e muitos abraços!

    ResponderEliminar
  43. Caro Graphic
    e dizes muito.
    Abraço para vocês também.

    ResponderEliminar
  44. Amigo Paulinho
    erraste por um dia, pois o aniversário do Déjan é amanhã, dia 5. Tenho muita pena de não comemorar com ele os 31!!!
    E também não será um dia muito agradável para ele, pois teve familiares em casa dele, em Belgrado e só hoje à noite vai para a sua (nossa) Zadar, passar férias como o pai; será toda a noite no autocarro e chegará a Zadar à sete da matina: não é a melhor maneira de se iniciar um dia de aniversário, mas enfim.
    Transmitir-lhe-ei os teus votos e desde já agradeço por ele.
    Abraço de ambos.

    ResponderEliminar
  45. oh, raismaparta :(, ou eu me baralhei todo ou tu me disseste depois de amanhã... bem, não apago o meu comentário (fica para a história da minha burrice), mas amanhã direi mais qualquer coisa, ok!
    abraços

    ResponderEliminar
  46. Ok, és um santo.
    Acabei de falar com ele, para experimentar o novo portátil dele e já lhe disse...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  47. http://conversas_privadas.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  48. Sabia exactamente o que me iria acontecer quando colocasse esta canção a tocar, mas mesmo assim não me importei…

    Porque a primeira vez apenas marca o inicio, espero que o silêncio e o calor desse abraço se repita muitas vezes e sempre que possível… de preferência sem a espera do tempo que vai passando lentO.

    Um abraço e um muito Obrigado!

    ResponderEliminar
  49. Amigo Mike
    ainda bem que não te importaste, foses o fosse o que te aconteceu, mas decerto foi bom...
    Há canções assim, que nos dão vontade de ouvir e tornar a ouvir, porque nos "tocam" demasiado intimamente; esta "tocou-me" demasiado talvez por andar excessivamente carente; mas é melhor sentir a falta de alguém do que não ter ninguém para sentir falta; e acho que concordas comigo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  50. joão carlos: é muito estranho com tu e mais um ou dois "colegas" do blogger são tão críticos em relação ao meu sítio! Já pensei se não seria melhor suspender o meu blogue enquanto eu estiver de férias!
    Se não faço melhor é apenas porque não tenho tempo e não quero deixar algumas pessoas que são fieis ao sítio peludo "na mão"! No entanto, essas palavras fazem-me doer.
    Eu sou assim sem papas na língua mas penso sempre no "outro" que não sabe nada de mim e do meu estado físico e/ou geográfico. E assim me calo...

    (2ªversão)

    ResponderEliminar
  51. Caro Sp
    eu não sou critico em relação ao teu sítio; apenas, "não entrei" em dois ou três posts que puseste, como aqueles das palavras simétricas, por exemplo, e por essa razão não comentei, pois entendo que só devo comentar quando entendo o significado dos assuntos.
    Longe de mim, magoar-te, mas é um facto que o blog ficou mais frio, sem os teus comentários, e eu apenas referi isso, nada mais.
    Portanto, por favor, não te cales...
    Abração peludo.

    ResponderEliminar
  52. Palavras para quê?
    Linda a canção, lindo o teu gesto.
    Um bj

    ResponderEliminar
  53. Jasmim
    tudo isso é lindo, concordo; mas a distância...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  54. Um lindo hino ao amor...quanto á música...bem nem digo mas digo eheheh maravilhosa!...
    Beijinho prateado
    SOL

    ResponderEliminar
  55. Um lindo hino ao amor...quanto á música...bem nem digo mas digo eheheh maravilhosa!...
    Beijinho prateado
    SOL

    ResponderEliminar
  56. Cara Lua prateada
    obrigado pelas tuas palavras, que muito me sensibilizaram; e é verdade, a música é maravilhosa.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!