domingo, 27 de abril de 2008

Edson Cordeiro

Hoje vou ver o concerto deste fabuloso contratenor brasileiro de 41 anos, que afirma ser um cantor que é gay, mas não um gay que é cantor.
O espectáculo chama-se "Voz de Mulher", um conjunto de temas, só com voz e piano em que interpretará entre outras, Madonna, Shirley Bassey, Maria Callas, Billie Holliday e...Amália!
Se estiverem interessados ou curiosos, e se ainda houver bilhetes, é às 21 horas no S. Luís.
E vou lá encontrar o Paulo e o Zé (Felizes Juntos), o Luís Galego (Infinito Pessoal) e o P.(O melhor dos dois mundos) e quem sabe...mais gente conhecida...
Neste vídeo, aparece o também gay e quase eterno Ney Matogrosso.

O espectáculo foi fabuloso. Edson Cordeiro é um verdadeiro "show man", canta e encanta; diverte e comove. Com um acompanhante, alemão, ao piano, perfeitamente integrado no todo do espectáculo, teve o seu momento mais alto quando interpretou a canção de Piaff "Mon Dieu"...
E o mais divertido, quando pediu um apoio cantado ao público masculino e depois ao feminino, devidamente "ensaiado" e depois pediu, "à traição", o apoio do público gay e recebeu uma imensa resposta, eh eh eh. A companhia do Zé e Paulo, do Paulo M. e do Luís Galego e da sua muito simpática esposa, levaram-nos depois a uma agradável conversa no bar do "Hotel Bairro Alto".


46 comentários:

  1. Ke espectaculo interessante deve ser, pena ser tão encima da hora, senão até tinha tido gosto em ir ter convocês :D

    ResponderEliminar
  2. Amigo Swear
    nós não vamos juntos, cada um comprou bilhetes em tempos separados e portanto, não ficamos juntos, mas sabemos que nos vamos encontar lá.
    Acho que será mesmo muito interessante.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Promete ser um bom concerto. Espero que gostem.

    ResponderEliminar
  4. Espero bem que sim, amigo Paulo; por isso lá vamos.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Quem sabe s enão apareço lá...
    Um bj

    ResponderEliminar
  6. Se apareceres como te conheço? bem, tu já me conheces por foto...espero que uma rapariga simpática venha ter comigo e diga: "olá, João!"
    Beijinhos, e acredita que gostava muito de te conhecer hoje.

    ResponderEliminar
  7. Já ouvi umas coisas e gostei. Também já ouvi uma entrevista dele na tsf e pareceu-me uma pessoa muito interessante. Tenho de estar atento. Embora não goste muito de música brasileira (também não o posso considerar como cantor de MPB, a avaliar pelo repertório), parece-me que vou gostar de ouvi-lo várias vezes.
    Bom espectáculo e boa semana. :)

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pela escolha e pela companhia. Deve ter sido uma grande noite, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  9. Meu caro João Manuel
    como poderás ver pela adenda que fiz ao blog, foi um concerto magnífico, imperdível mesmo; não é de todo um cantor de MPB, e do Brasil homenageou grandes vozes do passado, entre as quais a "nossa" Carmen Miranda, uma música nordestina e uma do Xico B.da Holanda; o resto foi Amália, Callas, Piaff, Madonna, Klaus Nomi, Nina Hagen, eu sei lá, um "show off" completo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Querida Marta
    terias gostado muitissimo, estou certo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Meu caro Luís
    que pena vocês não terem visto aí no Porto...
    Ele esteve aí há 2 dias penso.
    Mas ele, que é uma simpatia como pessoa vai voltar em breve, tenho a certeza. Foi realmente uma grande noite e uma excelente cavaqueira de amigos, após o espectáculo.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  12. Foi mesmo fabuloso! E também gostei do depois do concerto.
    O vídeo merece ser guardado, claro.
    E não vou pôr mais reacção nenhuma para além desta: soberbo!
    Abraços

    ResponderEliminar
  13. Paulinho
    é esse mesmo o adjectivo: FABULOSO!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  14. Tratam-se bem e fazem-nos inveja!!!
    TRASTES!!!!
    eh eh eh eh

    ResponderEliminar
  15. Amigo Sócrates
    é raro ir ver espectáculos, mas o Edson Cordeiro há anos que o queria ver e agora foi de vez: uma maravilha!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. É um cantor espantoso e espantosamente pouco conhecido em Portugal. O espectáculo foi excelente, chamar-lhe-ei, um recital, em que demonstrou um carinho especial pelo público de Lisboa com a interpretação soberba de dois fados da Amália.
    Também para mim, Mon Dieu foi um momento inesquecível.
    Obrigado pelo vídeo.

    ResponderEliminar
  17. Caro Tong
    Traste, eu????????
    Trastezinho...
    Trastesão...
    Traz tesão?????
    Trago, trago...
    Então, suba!!!!


    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. Amigo In-senso
    ainda bem que viste, pois foi imperdível...
    Ele estava muito feliz por estar aqui a repesentar pela primeira vez; ainda me assomou uma, quando ouvi "Lágrima" (arrepiante)...
    E o pianesta esteve excelente.
    Enfim, uma bela noite!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  19. Pinguim, ena, ena, que comentário tão inspirado que mandaste ao TongZhi!

    ResponderEliminar
  20. estimado pinguim,

    de facto foi um excelente concerto...confesso que ele me era praticamente desconhecido e vai daí...

    a companhia no Hotel esteve à altura do show. A repetir...

    ResponderEliminar
  21. Caro Luís
    foi realmente excelente o concerto e o convívio.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  22. Gostava de ter ido. Vi uma entrevista dele e fiquei mesmo bastante curioso.
    Já vi que gostaram bastante. Muito bem!

    ResponderEliminar
  23. Ò Paulo, tu leste o que ele me escreveu???
    eh eh eh
    Tenho de ter cuidado com ele!!!
    Tem sempre a resposta na ponta.... dos dedos!!!!

    ResponderEliminar
  24. Realmente, Tongzhi, passou-se dos dedos! Ah, mas foi tão engraçado!

    ResponderEliminar
  25. e eu que ia também... mas apareceram-me visitas, para ficar...
    aind anão foi desta.Será para a próxima
    bjocas

    ResponderEliminar
  26. Caro Graduated
    foi realmente pena não teres visto, pois contado não se imagina...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  27. Amigo Tong
    Queixinhas!!!!!
    E que eu saiba o dito tesão não se compadece com a ponta dos dedos, precisa de outros "cuidados"...é peixe de águas profundas!
    Abração, pois a reinar esquecem-se as maleitas da vida.

    ResponderEliminar
  28. Olha menino Paulo, tu é que és o culpado disto: levantaste a lebre...

    ResponderEliminar
  29. Olha eu a meter-me, Pinguim: e rir ainda é um remédio eficaz e gratuito, não é, amigo?!

    ResponderEliminar
  30. Querida Jasmim
    e eu a ver se via uma rapariga bonita à procura das minhas asas encolhidas; olha, só via "bichas"...
    Não te zangues, é que ando muito reinadio.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  31. Claro que sim,Paulo; é melhor que levar porrada dentro de uma esquadra com um polícia a ver.
    Abração.

    ResponderEliminar
  32. Bem já sei que correu tudo bem e que foi um lindo espectáculo, pois acabei de cuscar o cantinho do amigo special k e ele adorou o espectáculo e a companhia ;)
    Abraço grande
    Miguel

    ResponderEliminar
  33. Sim, foi realmente uma noite muito agradável, amigo Miguel.
    Abraço amigo para ti.

    ResponderEliminar
  34. Foi uma noite muito agradável, com um bom concerto e melhor companhia.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  35. Do concerto já tudo foi dito e para a boa companhia deste o teu contributo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  36. Eu já vi vários vídeos e reportagens do EC e fiquei apaixonado pela voz dele...adoro o timbre e alcance dele!!!

    abraço:)

    ResponderEliminar
  37. Caro Hydra
    foi pena não teres visto o concerto, pois ele, voz à parte esteve brilhante no seu contacto com o público.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  38. Gostei muito de ver este vídeo. Não conhecia o trabalho deste cantor, mas parece-me interessante a capacidade vocal do Edson.

    ResponderEliminar
  39. Caro Brama
    a sua capacidade vocal, apenas a confirmei, mas o que foi novidade para mim, é ter visto uma forma de estar em cena fabulosa e uma cumpicidade com o público, que, de alguma forma, já esperava.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  40. Cada vez mais concluo que a interacção com o público, assim como a interacção com as pessoas no palco da vida é a fórmula do sucesso.

    ResponderEliminar
  41. São duas coisas diferentes, claro, mas ambas absolutamente verdadeiras; por isso tavez, as pessoas extrovertidas têm uma maior facilidade de serem felizes.

    ResponderEliminar
  42. Não aguento este homem!
    Diz que sim, diz que não. Diz que odeia madonna, canta madonna. diz que odeia os brasileiros, canta brasileiros. Diz que não gosta de estereótipos, e é super histériotipado (sic). Não gosta de rótulos e apela por eles.
    BAH!

    ResponderEliminar
  43. Caro André
    respeito sempre as opiniões contrárias, mas isso não quer dizer que comungue delas; não li ou ouvi nunca nada das opiniões que expressas sobre os seus gostos, de Madonna ou dos brasileiros; apenas sei que o seu número de Madonna é dos melhores do show, e que a maioria das suas interpretações são, o que é normal, sobre música brasileira.
    Quanto a estereótipos, estamos conversados, ele para mim, é absolutamente original e não se encaixa em estereótipo algum; e de rótulos, claro que ele é gay, o seu espectáculo é gay e nunca ouvi a ele ou a ninguém, negá-lo.
    Enfim, são gostos...
    E ainda bem que muitos pensam como eu e encheram o S. Luiz e o aplaudiram com imenso gosto.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!