terça-feira, 4 de março de 2008

Crianças...



Nos tempos conturbados em que está a decorrer a vida dos professores, nada melhor do que amenizar um pouco a sua vida com aquelas “coisinhas” que todos eles vão encontrando nos seus alunos, principalmente os da faixa etária mais nova; eu próprio, quando professor me dei ao trabalho de compilar algumas das coisas “curiosas” que ia encontrando nos testes e lamento não saber hoje onde pára esse caderninho…


- A Bíblia dos Muçulmanos chama-se Kodak. (e Fuji em Japonês)

-O Papa vive no Vácuo (Era bom!)

- Antigamente na França os criminosos eram executados com a Gelatina (pelo menos assim não doía tanto)

- Em Portugal os homens e as Mulheres podem casar. A isto chama-se monotonia. (É frustrante que até nestas idades já pensam assim...)

- Em nossa casa cada um tem o seu quarto. Só o papá é que tem de dormir sempre com a mamã. (Um destino terrível...)

- Os homens não podem casar com homens porque então ninguém podia usar o vestido de noiva. (que pena ahh)

- Um seguro de vida é o dinheiro que se recebe depois de ter sobrevivido a um acidente grave. (Certo! E estas pessoas geralmente vivem com outro nome no Brasil)

- Os meus pais só compram papel higiénico cinzento, porque já foi utilizado e é bom para o ambiente (Que bom!)

- Adoptar uma criança é melhor! Assim os pais podem escolher os filhos e não têm de ficar com os que lhe saem. (Com os animais de estimação também funciona assim.)

- Adão e Eva viviam em Paris (Sim, sim lá também é Paridisiaco).

- O hemisfério Norte gira no sentido contrário do hemisfério Sul (Viver ao longo do Equador deve ser divertido)

- As vacas não podem correr para não verterem o leite. (Que bom saber isso)

- Um pêssego é como uma maçã só que com um tapete por cima (Nunca tinha pensado nisto)

- Os douradinhos já estão mortos há muito tempo. Já não conseguem nadar! (Conseguem sim! No óleo da frigideira)

- Eu não sou baptizado, mas estou vacinado. (Efectivamente deve ajudar mais)

- Depois do homem deixar de ser macaco passou a ser Egípcio. (Mmm..Isto ainda não sabia!)

- A Primavera é a primeira estação do ano. É na primavera que as galinhas põem os ovos e os agricultores põem as batatas. (Nunca mais como batatas)

- O meu tio levou o porco para a casota e lá foi morto juntamente como meu avô. (Bem, se o avô já lá estava)

- Quando o nosso cão ladrou de noite a minha mãe foi lá fora amamentá-lo. Se não os vizinhos ficavam chateados. (E assim como terão ficado?)

- A minha tia tem tantas dores nos braços que mal consegue erguê-los por cima da cabeça e com as pernas é a mesma coisa. (Acho que a mim aconteceria o mesmo ás pernas)

- Um círculo é um quadrado redondo (também pode ser visto assim)

- A terra gira 365 dias todos os anos, mas a cada 4 anos precisa de mais um dia e é sempre em Fevereiro. Não sei porquê. Talvez por estar muito frio. (Um génio)

- A minha irmã está muito doente. Todos os dias toma uma pílula, mas às escondidas para os meus pais não ficarem preocupados. (Sem comentários)________________________________

35 comentários:

  1. Ah ah ah ah ah!...
    Tu nem calculas o que eu já me ri para aqui. Estas ainda não conhecia. Mas olha que algumas das respostas já devem ser de alunos do 2º ciclo (a avaliar pelo assunto), rsrsrsrsrss.
    Uma delícia, em suma. E os comentários tb estão muito giros.

    Apesar dos meus alunos serem mais graúdos (secundário e nocturno, na maior parte), tb no início - há 21 anos - recolhi algumas pérolas que entretanto perdi.
    Sabes que há dois vols de uma História de Portugal em disparates? O 1º é melhor do que o 2º, mas tem algumas tiradas antológicas! :))

    ResponderEliminar
  2. Eu comecei a ler...e a rir...e a rir...gargalhada atrás de gargalhada...porque há aqui pérolas de "sagesse" inegáveis!:)...

    E a música do blog...ia decorrendo en passant...e eu comecei com o tronco e cabeça a dançar esquerda e direita eqt ia lendo...

    Só depois me apercebi que música era...!!!:D:D:D Que momento ímpar este!:)

    Vê lá tu, como há coisas que estão de tal maneira enraízadas, que demorei a reagir:)

    Abraço:)

    ResponderEliminar
  3. Amigo João Manuel
    eu também acho que há aqui uma bastante grabde amplitude de idades, pois vai-se mesmo do infantil ao disparate real mas de um assunto que as crianças pequenas não dominam, desconhecia a existência desses livros, é curioso...
    Passas o fim de semana cá baixo, ou vens só à manifestação?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Caro Hydra
    mais uma vez fico satisfeito por uma pessoa com um humor tão "refinado" e apurado, como tu ters apreciado estas "coisitas"; estive para acrescentat algumas que ainda recordo do meu "caderno", mas fica para a próxima...
    Quanto à música, há coisas que jamais esquecem!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Devo ir só à manif. Em princípio. Já tenho lugar na camioneta, rsrsrsrsr.

    ResponderEliminar
  6. Ok, é pena, mas em Abril quero-te (vos) cá; espera por notícias...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Ás vezes a vida real é mais engraçada do que anedotas inventadas. O que deve um prof aguentar para não se desmanchar a rir em certas ocasiões...
    abraço

    ResponderEliminar
  8. Caro Sócrates
    os alunos são, apesar de tudo, o que de mais positivo acontece na vida de um professor...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Uma autêntica delícia!!!

    Obrigado por este momento intelectualmente estimulante! Dei uma gargalhada Kaótica!

    E a música! Ah, a música a acompanhar esta leitura! Mas que final de dia reconfortante!


    Abraço:)

    ResponderEliminar
  10. Adorei estas pérolas. Uma mistura entre ignorância e inocência que com a idade espero que se acabe.
    Eu não tenho muita paciência para aturar crianças e alunos, é um facto, mas situações assim deixam-nos sempre bem dispostos.
    Abraço grande

    PS: Também gostei muito de te conhecer no jantar e espero que outros se proporcionem em breve.
    :)

    ResponderEliminar
  11. Caro Kapitão
    o mundo é das crianças, pois elas são o futuro; neste caso fazem-nos rir com a sua ingenuidade, mas por vezes também nos fazem pensar...
    E a música, é uma música essencialmente dedicada às crianças que nós, adultos, nunca deixámos de ser.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Permite-me uma adiçãozita: "O clima mediterrânico caracteriza-se por ter invernos amenos e verões a mais". Abraço!

    ResponderEliminar
  13. Amigo Tales
    os alunos de hoje, infelizmente, são muitas vezes crianças problemáticas e que pouco sorriem ou fazem sorrir; aqui estão algumas excepções.
    Quanto a sábado passado, parece que perdi o melhor, mas já foi bom conhecer gente diferente e agradável; haverá outras ocasiões de convívio.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Caro Rato
    estaria muito bem incluída neste lote, podes estar certo...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Eu prefiro estas respostas às respostas "bafientas" que muitos adultos dão. As crianças ainda não estão formatadas e dão-se ao luxo de ver o mundo com outros olhos : mais divertidos, ingénuos, sem preconceitos. Ver o mundo "ao contrário" é muito bom de vez em quando ;)

    Beijoquitas!

    ResponderEliminar
  16. Querida Catwoman
    é decerto o que eu afirmo no comentário ao Kapitão Kaus.
    Eu não diria "ao contrário", mas sim "de pernas para o ar"...
    Beijoquitas.

    ResponderEliminar
  17. Bem, come sta vou dormir e não consigo por em dia as respostas aos comentários, nem visitar os blogues dos amigos.
    Mas fizste-me rir..
    bjocas

    ResponderEliminar
  18. Pois eu estou na inversa, não consigo dormir, e por isso venho dar resposata aos comentários e visitar os blogs dos amigos; mas fiquei feliz de saber que te fiz rir...
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  19. Muito bom!
    Muito bom, amigo!!

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  20. Óutono já dito olá, ams jasmim também quis vir.
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Anigo João
    obrigado pelo teu comentário.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  22. olá, querida Jasmim
    achei um piadão ao tom nipónico do comentário...
    Beijoquinhos.

    ResponderEliminar
  23. Fazes-me passar cada vergonha! (desatar à gargalhada, no meio do pessoal, neste "maravilhoso" Open Space onde me colocaram!)

    Apesar de tudo, quem me dera que fosse verdade o "Quem tem vergonha... anda magro!"

    Abraço!!

    ResponderEliminar
  24. Amigo Ez
    isso não vergonha nenhuma, é até muito saudável...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  25. Caro Will
    se bem me lembro, paece que sim!!!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  26. Olá Pinguim. Fartei-me de rir, à gargalhada aqui no emprego durante uns longos minutos!!! São realmente umas pérolas, que com a ajuda dos teus coméntários aindam ficam mais valiosas. Quanto à musica não ouvi, pois no emprego não tenho som :s !
    Um abraço

    ResponderEliminar
  27. A música é da tua meninice, caro F.; ouviste-a vezes sem conta, decerto...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  28. Excelente!
    O miúdo do "Um círculo é um quadrado redondo" deve estar assim por causa da Quadratura do Círculo...
    Adorei!

    ResponderEliminar
  29. Pois é amigo Mário, pôem os miúdos desde muito cedo em contacto com as politiquices e depois dá nisto...

    ResponderEliminar
  30. Mas que colecção!!!
    Como deves calcular também tenho algumas, principalmente dos alunos da faculdade!!!

    ResponderEliminar
  31. Imagino,amigo Tongzhi...
    E porque não partilhá-las?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  32. Hé hé este já conhecia.
    Boa escolha músical, espero este ano reencontrar-me com os Metallica, lá terei que ir ao Rock in Rio.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  33. Amigo Paulo
    a música "original" deste post era a da Heidy.
    Mas se fores ver os Metallica, podemos encontrar-nos lá, pois a vinda deles cá, foi uma das causas da escolha do principio de Junho para a sua proxima vinda a Lisboa do Déjan, pois ele é "doido varrido" por este grupo: sabe de cor as letras todas, enfim, passa-se; vou-me fartar de rir só de o ver a ele...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  34. LOl, o que o amor faz! Ainda te vou ver por lá num furioso "headbanging" a tocar guitarras imginárias.
    Um abraço.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!