segunda-feira, 10 de março de 2008

And you my love


O amor, diz-se, ultrapassa tudo: preconceitos, distâncias, barreiras, eu sei lá…Mas por vezes e não obstante haver a certeza de ter encontrado a pessoa certa e de essa certeza ser recíproca, assalta-nos essa estranha melancolia, travestida de tristeza, a que nós portugueses pusemos o nome de saudade! E quão difícil é superá-la, quantas vezes não apetece largar tudo e ir embora ao encontro da Vida.Se bem que hoje as possibilidades de contacto serem muito mais vastas do que antes, isso não basta e até leva a um recrudescer dessas saudades; contam-se os dias que faltam para o reencontro e quase acho um paradoxo eu sonhar mais com o dia anterior ao novo abraço, do que com o próprio dia, pois nesse, já estou a roubar preciosos minutos ao limitado tempo que depois usufruirei. Sei que muita gente não aguentaria, mas ao pensar no Déjan, no seu sorriso e em tudo o que o que me envolve a ele, logo sereno e fico mais “paciente” na minha impaciência. Do lado dele sinto anseios similares, e daí ter a certeza, no meio desta saudade ansiosa, de que estamos a trilhar o nosso destino e que isso vale a pena, pese embora toda esta separação física.E embora os dias juntos sejam uma festa continuada de afectos e vivências, tão rápido se aproxima logo uma nova separação, apenas suportada pelo aprazamento de um futuro encontro.É realmente difícil ser-se totalmente feliz, mas já é bom sentir a felicidade plena, de tempos a tempos e de, no dia a dia, ter também a felicidade de ver, ouvir e falar com quem muito se ama.Quanto custa a chegar o início de Junho…

56 comentários:

  1. Eu também acho, André; obrigado.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo, eu sei que não aguentaria ter o meu amor tão longe. Admiro-vos por conseguirem.
    Não leves a mal mas o rapaz é mesmo um borracho :)
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Neste momento, amigo Paulo, nem sequer se põe a qualquer um de nós uma opção que não seja esta, pois a curto prazo não poderá ser de outra forma; todavia, o futuro a Deus pertence e quem sabe umdia, a felicidade possa ser mais constante.
    Tens razão, o Déjan é muito bonito e longe de te levar a mal, fico muito feliz.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Eu também ando a padecer do mesmo. Só que o meu "pancadão" tá um nadinha mai longe, e só chega no Verão.

    Beijinhos e pensemos que passa num instante.

    ResponderEliminar
  5. Que lindo o que escreves sobre o amor que te move!
    E sim, é verdade, pelo que vejo o rapaz tem muita categoria! ;)

    ResponderEliminar
  6. Penso entender o que vocês sentem. É deixar rolar até que as coisas se ponham mais a vosso contento. Pensem que têm mais do que muita gente, mesmo muita gente que vive "acompanhada". Ah, e o moço é mesmo muito bonito! Abraços para ambos!

    ResponderEliminar
  7. Querida Keratina
    então sabes bem do que falo; mas é bom na mesma, não é?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Amigo João Manuel
    eu sei que é bonito, mas mais que tudo é sentido e ...sofrido.
    Só um acompanhamento igualmente bonito, sentido e muito sofrido da outra parte, faz com que tudo funcione bem.
    Linda é também a tua forma de descreveres o Déjan e digna do Amigo que és...
    Abração x 2.

    ResponderEliminar
  9. Sim, amigo Rato
    sabemos que não somos os únicos, e sempre é melhor do que viver a sonhar com o "principe" que tarda a aparecer.
    Obrigado também pelo elogio ao Déjan; o rapaz já deve estar vermelho...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Amigo Pinguim eu sei muito bem o que isso é pois tive uma separação desse genero durante 9 meses. Uma "gravidez" bem dura mas sempre com a certezxa do nosso amor. Eu aqui e ele no Luxemburgo, apenas com o telefone para nos ligar aos dois. As inconstâncias da vida assim o obrigam. Mas porque acreditei hoje estamos bem juntinhos e felizes.
    se acreditarmos no amor temos tudo o que queremos e somos invencíveis.
    Desejo que o vosso reencontro seja breve com votos de que fiquem juntos mais breve ainda.
    Abraço
    Miguel

    ResponderEliminar
  11. Caro Miguel
    são deveras reconfortantes as tuas palavras, embora eu já vá na terceira "gravidez" consecutiva; mas espero um dia que tudo corra como no teu caso.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Já falámos sobre isso! Já te disse que esse amor é, simplesmente, fantástico. Mas essa história da saudade. Eu que sofro tanto com isso, não sei como aguentas. Sei que tens algumas estratégias. Por exemplo aquela que te fez ter de ir para casa mais cedo no meu aniversário... mas isso é tudo tão efémero não é?

    Força amigo...
    APRENDI CONTIGO QUE VALE A PENA ACREDITAR!

    Aquele abraço!

    ResponderEliminar
  13. Pois é, amigo Kokas, essas estratégias são para nós absolutamente fundamentais, pois só o facto de ver um sorriso à minha espera compensa tudo, por efémero que seja; é realmente difícil, mas sem ele não concebo o meu viver, por isso acho que fazes bem em continuar a pensar que vale a pena continuar a acreditar.
    "Aquele" abraço.

    ResponderEliminar
  14. Olá Pinguim
    o amor tem dessas coisas; e sei o quanto custa a saudade; mas depois Junho, que é já aí, vai saber melhor.
    Um bjo
    e força.

    ResponderEliminar
  15. Ai Pinguim... tenho eu saudades, mas o meu está bem mais perto. Por isso mesmo admiro-vos muito. Mas como dizes, o amor supera tudo.
    Grande Abraço!

    ResponderEliminar
  16. Ai Joãozinho Joãozinho, quando a saudade aperta... até os posts ajudam um bocadinho. A felicidade plena não existe, tu sabes disso, tens sabedoria que sobre para entender que há momentos felizes, apenas, e que esses valem uma vida.

    Um beijinho carinhoso, menino pinguim.

    ResponderEliminar
  17. de Março a Junho é um instante!
    passa num instante!

    abraço

    ResponderEliminar
  18. Amigo ,

    já tinha saudades de aqui vir mas como sabes não tem sido fácil.
    Mal abri o blog ía caindo pró lado ... fosga-se que ele é um borracho desculpa lá :)))))))
    Admiro-vos muito pelo vosso amor e tenho a certeza que num instantinho já vão estar agarradinhos a matar saudades.
    Um beijinho com carinho para os dois.
    Duxa

    ResponderEliminar
  19. O Déjan é lindo, mas antes dele, o amor que, como dizes, tudo ultrapassa e que torna os dias mais fáceis, mesmo quando a distância os enche de saudade. Poderia repetir que vos admiro sobremaneira pela capacidade de resistirem e insistirem. Benditos meios de comunicação que tornam as distâncias mais curtas! E como disse o Astor, Junho está já aí.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  20. O amor é bonito, vocês são bonitos, e pronto... é bonito.

    Hugs!!

    ResponderEliminar
  21. Querida Jasmim
    obrigado pela tua força e obrigado pela tua partilha; os teus (vossos) gostos musicais encontram aqui um belìssimo acolhimento, principalmente o primeiro.
    Quanto a Junho, não é "já ali", mas está mais perto do que a 27 de Janeiro, lá isso é verdade.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Amigo C
    é por causa do que tu dizes que tenho como frase importante na minha vida aquela que está aqui trancrita no blog: "Muito triste estava por não ter sapatos, mas alegrei-me ao encontrar um homem sem pés"; há sempre alguém em piores condições que nós...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. Acertaste no alvo, minha cara amiga Mar_maria
    Este post é um desabafo, um procurar "matar a sede" de quem se deseja; é bem certo que o bom é inimigo do óptimo e que este é quase sempre utópico...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  24. Meu caro Astor, digamos antes que é um "longo" instante, mas sim é um instante quando muito se quer.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  25. Olá Duxa, minha boa amiga
    também eu já tinha saudades de uma palavra tua "aqui", embora nos vamos "encontrando" por outros meios...
    Como és a primeira representante do sexo feminino a falar-me dos dotes físicos do Déjan, a ti, posso adiantar-te que não é só a cara que é bonita!!!!Ele é todo bonito, e então no seu interior é verdadeiramente belo, podes crer.
    Beijocas e já sabes, no princípio de Junho vamos fazer-te uma visita e então vais ver o que é uma pessoa simpática...(ele, eu não...)

    ResponderEliminar
  26. Amigo Paulo
    tu, por me conheceres melhor, por já termos conversado tanto e pessoalmente poderás aquilatar o que é a minha relação com o Déjan, com quem aliás, até já falaste pelo MSN (tu e o Zé); mas só quando o conheceres pessoalmente, poderás fazer uma ideia mais completa da sua simpatia e alegria de viver e vais ter hipótese disso, é claro.
    Mas tu também não te podes queixar, pois estás muito bem servido com o teu Zé (e ele contigo, claro).
    Para ambos abreijos!!!

    ResponderEliminar
  27. Caro Aequillibrium
    é isso e está tudo dito; mas quando quem o diz também é feliz com quem compartilha a sua vida, tem mais valor, pois sabe do que está afalar.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  28. De facto, a tristeza dessa "estranha melancolia" dissipa-se quando nos deparamos com a possibilidade de reencontrar quem amamos. Quando tentamos conter (fisicamente) um sentimento tão forte e sincero com o amor ele arranja sempre maneira de se manifestar:
    Pelas recordações, pela imaginação, pelo calor suave que percorre o coração.
    Ai o amor...
    Abraços

    PS: Não será novidade para ninguém nem muito menos para ti, João, mas vale sempre a pena recordar: O Déjan é um pão! Ahaha.

    ResponderEliminar
  29. Amigo Mário
    nós dois nunca tentamos conter fisicamente esse sentimento, apenas e infelizmente somos obrigados a isso...
    Quanto ao "pão", nem me falas nisso, pois estou cá com uma fome...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  30. João,
    Estes posts sobre o AMOR são sempre de uma intensidade comovente.
    Admiro-te imenso por essa tua serenidade e maturidade sobre a vida, o amor e as relações.
    Confesso que não aguentaria uma situação destas... Assim, racional como sou, nem sequer ponho a hipóteses de um relacionamento a distância...

    Abraços apertados aos dois!

    ResponderEliminar
  31. Amigo Pinguim:D

    Lindo! Demonstrações assim...deixam-me sempre embevecido:)
    A tua história lembra-me outra hydrargírica...contar-te-ei e perceberás!:)

    Pelas tuas palavras...eu até fico ansioso ctg!!!!
    Sinto a tua impaciência!....

    Abraço:)))

    PS: Gosto do telemóvel dele! Só referi isto pq é daquelas coisas que acho que só eu é que reparo!

    ResponderEliminar
  32. Amigo Tonghzi
    é curioso que eu também sou racional, mas sou "carneiro" e daí, talvez essa racionalidade seja um bocado mesclada com o emocional; mas racionalmente pensando, que mais posso desejar?
    O texto é escrito pelo lado emocional e como tal, desejo mais, muito mais, claro.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  33. Amigo Hydra
    tens mesmo que contar...
    O teu pormenor do telemóvel é simplesmente único, como dizes, e olha que acertaste pois é um "brinquedo" topo de gama.
    Cá te espero, não te esqueças.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  34. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  35. I know you were waiting for my comment because it was completely natural to first comment on it, but I was so busy last 2 days and just couldn`t put myself together to seat and to write something. I know I`m not quite good in this, with lack of inspiration just want to tell you that when I met you, first time in my life I really felt what was love...How to share love...To give and to receive love. It`s not easy to love somebody honestly, especially in situation we have, but think that our connection is much more stronger and is on much bigger test then common relationships. Your love is so strong and I can feel it everywhere around me. But most important is that you influenced me by many great things, you correct my faults and fill my merits. June will come sooner as we think and until then we have many things to do! I`m always with you chako pako moe! Without seeing the comments of others, want to salute every friend of this blog and to thank them for their support. Obrigado!

    ResponderEliminar
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  37. Vês, Pinguim, aqui tens um belo texto feito por alguém que espera ansiosamente o mês de Junho!

    Gostei muito de ler este teu post!

    For the friend that wrote the comment above, I just say: yes, we all hope that you can be happy together! :)

    ResponderEliminar
  38. My dear Déjanito
    of course your comment is very important for me, not because you will tell me new things, but we are allways happy when we hear those beatiful things you told me.
    We speak every day, by phone or MSN, I know; but what I want tell you are in a diferent way, and you knows it: like a whisper, side by side, in the bed...it will be in June, my love, here in Lisbon.
    And realy, we had constructed a very strong relationship, stronger then all distances and phisical separations.
    Volim te, chako pako moe!!!!

    ResponderEliminar
  39. Meu caro Kapitão
    o Déjan, as raras vezes que comenta os meus posts nunca se esquece de agradecer o apoio que eu vou tendo dos meus amigos aqui no blog; é uma das formas de mostrar toda a sua imensa simpatia.
    Obrigado pelas tuas palavras.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  40. O assunto, como já tive a oportunidade de comentar outras vezes, não me é estranho. Confesso que acabei por não ter a vossa persistência e lucidez, mas sei que não é impossível. É apenas uma questão de se saber muito bem o que se quer, de manter o foco e de estabelecer prioridades. E isso, parece-me, vocês sabem. Que bom.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  41. Muito lúcida a tua visão do "problema"; é isso mesmo que dizes e realmente tens razão: nós sabemos!
    Abraço, amigo Oz.

    ResponderEliminar
  42. Junho vai chegar num estantinho, vais ver!
    Abraços

    ResponderEliminar
  43. Amigos X e F
    nem sabem como vos invejo, embora num bom sentido, claro; mas também sinto que faço inveja a algumas pessoas, pois nem todos têm a felicidade de saber o que é o amor.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  44. Caro Teddy
    posso e devo dizer o mesmo acerca de ti (de vós)...
    VIVA O AMOR!!!!

    ResponderEliminar
  45. fico feliz por ti. Pelo que estou a conhecer-te bem mereces. Tudo de bom para o futuro.
    abraço

    ResponderEliminar
  46. Obrigado Amigo
    quando as pessoas se vão conhecendo melhor, compreendem-se muitas coisas, é um facto.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  47. Deixo-te as palavras do poeta
    "(...)
    É um não querer mais que bem querer
    É solitário andar por entre a gente
    É nunca contentar-se de contente
    É cuidar que se ganha em se perder
    (...)"

    Um abraço e o Natal está quase aí de novo, quanto mais Junho!!!

    ResponderEliminar
  48. Amigo Graphic
    Entre Junho e o Natal haverá mais, de certeza, talvez Milão...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  49. de facto esta palavra saudade...enfim....

    ResponderEliminar
  50. O passado ensinou-me mais ou menos o que isso custa... um abraço para ti amigo!

    ResponderEliminar
  51. Essa palavra saudade, amigo Luís, por vezes dói tanto...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  52. Amigo Heartvibes
    é verdade, mas o teu presente é bem mais animador e eu fico feliz por ti.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  53. Gostei especialmente dos braços...
    Um abraço. GOSTEI, sim!

    ResponderEliminar
  54. Olha que o Déjan é mesmo bastante peludinho; que bom!!!!!
    Abraço.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!