quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Quantos conheces tu?


O Catatau teve a amabilidade de me mandar esta fotomontagem, que acho interessantìssima. Com a sua amável autorização aqui a compartilho, pois é um interessante jogo, ir descobrindo, com a ajuda de alguma ampliação tantas personalidades, que à primeira vista nos passariam desapercebidas, e ao mesmo tempo recordar essas mesmas personagens, umas que ficaram na História por altos valores de vária ordem, outras, por actos infelizmente, pouco gratificantes, mas todas elas de reconhecido interesse nos diferentes aspectos que a Vida nos vai trazendo.

Divirtam-se e uma palavra de agradecimento a este "tipo" que teima em não ter um blog, mas devia ter, o Catatau.

24 comentários:

  1. Epá essa não vale, estava na calha para o outro blogue.
    Vinha só dizer para passares lá pelo Bairro deixei lá um desafio.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Ó pá, até corei! Rsrsrsrsss.
    Digamos que é uma reinterpretação muito, muito livre da capa do St. Pepper's Lonely Heart's Club Band, mas com alguns monstros à mistura, entre outros cromos da vida airada e muita boa gente. ;))

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Caro Papagueno
    Ja me aconteceu mais do que uma vez esse caso de estar a preparar-me para pôr algo e vê-lo num outro post; por isso tive a preocupação de ver "em diagonal" os blogs da minha lista, para saber se havia lá a foto; mas nada impede de a publicares, pois há muita gente que vê o teu blog e não o meu; fica ao teu critério.
    Quanto ao desafio, já o vi, irei comentá-lo e aí te direi o que já te adianto, que é aceitá-lo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Caro João Manuel
    os teus comentários são de tal forma agradàveis, com aquela sábia e doseada mistura da piada e do sério, que a meu ver te obrigaria sempre a andar de faces bem rosadas.
    Não deixarei nunca de te incentivar a teres um blog, podes estar "descansado".
    Finalmente em férias "sotor"!!!!!
    Abraço e aproveita-as.

    ResponderEliminar
  5. Gostei. Bem mais interessante do que andar à procura do Wally.
    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Amigo X
    essa comparação com as imagens do Wally também me vieram à cabeça, quando vi a foto, assim como as da capa do album dos Beatles (obviously) e ainda de um célebre "cartoon", já de há anos, da autoria de Abel Manta, com rostos de políticos de então aplicados aos cèlebres "Painéis de S.Vicente" .
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. o meu lado egocentrico-criativo tb ja pensou em fazer algo do género "onde está o eskimo"...

    bem, mas tb achei um must, e concordo plenamente ctg pinguim, esse gajo devia ter um blogue.

    e claro, que guardei a imagem (espero que o catatau n se importe), mas vou fazer aquilo que ele já devia ter feito, vou ao photoshop acrescentar uma nota de rodapé ou uma marca-de-água: by catatau.

    ResponderEliminar
  8. É impressão minha ou não há um único tuga no quadro? :P

    ResponderEliminar
  9. Caro Eskimo
    Acho que devias fazer isso que dizes, não entrando em consideração com essa tua particular visão; és criativo, e exibir essa criatividade, nunca será egocentrismo, mesmo tendo tu "the main role".
    Ainda bem que me apoias na "reivindicação" para que o Catatau crie um blog, pois isso sim, seria um "must"...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Caro Kokas
    eu estou indeciso nisso, pois no que se refere à cara, eu diria "ver" lá o Vasco da Gama, no plano inferior, no centro direita; mas a personagem tem um vestuário esquisito para um navegador do século XV (uma espécie de "jardineiras"...); fiquei confuso.
    Mas sempre te digo que esperava lá encontrar o José Castelo Branco!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. :)

    Amigo Pinguim...achei esta figura divinal...já passei aqui largos minutos a ver quem conheço....

    Tou na dúvida se será a Audrey Hepburn à esquerda ao pé do piano...

    E sim...se tudo for assim...Catatau ao blog!:)

    Abraço:)

    ResponderEliminar
  12. Amigo Hydra
    sobre a Audrey não tenho qualquer dúvida, é ela mesmo; gostava era de ter opinião sobre o eventual Gama de que falo ao Kokas.
    Quanto ao Catatau, vamos fazer um abaixo assinado, mas acho que não conseguimos nada; eu ando a tentar há que tempos...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Tenho que avisar o Catatau, para vir ver este bloco de comentários; estou-me nas tintas que ele fique ainda mais corado, eheheheh.
    Beijinhos, boa amiga.

    ResponderEliminar
  14. Está um espectáculo!!!!!!!!!!!!!

    Já dei uma vista de olhos e reconheci meia dúzia de "velhos" amigos que não via faz tempo LOL

    Quanto Bolgue Catatau.... nem uma palavra LOL

    ResponderEliminar
  15. Caro Teddy
    depois de várias "visitas" já nomeei quase todos; há outros que sei quem são, mas não recordo o nome, é de facto sedutor ver o Hitler a ouvir Beethoven ao piano...
    Quanto ao nosso amigalhaço, tenho que ir ao Porto e durante um almoço de tripas, convencê-lo, ehehehehe
    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. Tá bem caçado, sim senhor. Abraço!

    ResponderEliminar
  17. depois de tanto comentário, resta-me dizer que assinarei o abaixo-assinado para que o Catatau crie um blog! abraço.

    ResponderEliminar
  18. O rapaz vai ficar "aterrado" com esta campanha.
    Abraço, amigo André.

    ResponderEliminar
  19. Interessante, de facto...

    Só depois de clicar na imagem é que me apercebi.

    Em relação ao Catatau, e creio que já tivemos oportunidade de falar sobre o assunto, realmente é uma pena não ter um blog... Talvez esteja para breve ;)

    ResponderEliminar
  20. Se fores ao promenor, então ainda acharás mais interessante, amigo João.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  21. Está de facto fantástico. Quanto ao blog do Catatau, já por várias vezes fiz a ameaça de criar um e enviar-lhe de presente. Contudo, como ele é alto como o caraças, forte e lutador, tive medo...
    Não há por aí um destemido que pegue na ideia????
    Quanto a "tugas", vi por aqui um Socrates, mas parece-me que é o filósofo e não o aldrabão!!!
    oopssssss
    Desculpem, mas a minha tecla DEL acabou de deixar de funcionar... tem de ficar assim!!!

    ResponderEliminar
  22. Está bem apanhado, sim senhor, mesmo com Sócrates ou sem Sócrates...A propósito, a tua tecla DEL deixou de funcionar, porque assim está determinado no "simplex", para quem está com instintos exterminadores, sabias, amigo Tonghzi?
    Abraço.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!