terça-feira, 6 de novembro de 2007

Um ano !!!


Este blog faz hoje um ano de vida. Não é muito tempo, mas para o tempo efémero de muitos blogs, é sempre motivo de comemoração, mormente quando se põe um texto quase todos os dias (este é o 325º post).

Como disse no início do blog, este é um espaço muito pessoal, em que comento o que acho oportuno, emito opiniões que considero actuais e me exponho na medida em que considero que devo compartilhar as minhas vivências.

Fazendo uma rápida análise deste ano passado, saltam à vista dois ou três factos importantes; o mais marcante e que me foi extremamente penoso, foi o “desaparecimento” do blog, quando inadvertidamente, ao apagar um endereço do Gmail, ao qual o blog estava ligado, o mesmo “desapareceu”; embora não entenda bem o sucedido, pois ao que sei, um blog só é apagado depois do seu autor, expressamente o confirmar; parece-me que “mão amiga” me tem recuperado a quase totalidade dos posts, e pelo menos, ficarei com eles em disco.

Outro facto relevante, foi o encontro de bloguistas que tomei a iniciativa de promover, em Abril, o qual permitiu o conhecimento pessoal de vários amigos e que proporcionou um excelente convivio; espero repetir a iniciativa, se for possível, mais alargada, na próxima primavera.

Finalmente, e não há bela sem senão, o “afastamento” de dois bloguistas amigos(?), mas isso é já um assunto passado e que não quero relembrar demasiado.

Se, de início, pensava que um blog, era essencialmente um local de “desabafos”, tipo diário informático, agora acho que é sobretudo, um lugar de partilha, em que me dá um imenso prazer emitir opiniões em blogs amigos, receber comentários no meu, mesmo que discordantes, e por vezes, entrar em diálogo.

Estou hoje mais rico que há um ano atrás, pois alarguei o meu núcleo de amigos, alguns dos quais passaram de virtuais a reais, embora haja aqueles que não conheço pessoalmente e que considero verdadeiramente Amigos.

É pois a vocês que agradeço a existência diária deste blog, que hoje faz parte da minha vida e que é tantas vezes um veículo de transmissão de emoções, alegrias e tristezas.

Obrigado a todos, do fundo do coração.

69 comentários:

  1. (nunca sei o que dizer nestas ocasiões): muitos parabéns!

    Abraço. André.

    P.S. muito obrigado por este ano de comentários no meu blog. Eu, a maioria das vezes não gosto de comentar, embora me vá esforçando por de vez em quando deixar algumas palavras... Bem, depende de como estiver a net. Como é kanguru, muitas vez em vez de saltar, anda ao pé coxinho...

    Hasta!

    ResponderEliminar
  2. Então parabéns e feliz aniversário.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Amigo João.. MUITOS PARABÉNS
    É sempre um prazer passar por aqui, embora ultimamente tenha sido sempre de passagem....

    Quando é o próximo jantar????
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pinguim, pela regularidade, pela selecção musical, pela partilha.
    Gosto do texto porque é uma espécie de arte poética, ou seja, uma explicitação programática ou declaração de intenções, etc.
    Eu gosto de contactar com realidades e espaços pessoais. De encontrar assim pessoas, virtualmente, que espero poder conhecer realmente, porque caso contrário tb não tem muita lógica.
    E o que se aprende com a partilha é insubstituível, se as pessoas perceberem isso, claro.
    Por mim, obrigado e, again, muitos PARABÉNS!
    Abraços tb do fundo do coração!

    ResponderEliminar
  5. Caro André
    Obrigado pelas tuas felicitações; não é por se comentar muito ou pouco que se deixa de ser amigo. O teu blog, que eu visito regularmente, provàvelmente, teria muitos mais posts em que eu poderia pôr um comentário também, mas tu tens um "defeito", que é postares muito e quase nunca se ficar indiferente ao que pôes no blog; pelo que, muitas vezes não digo nada, embora leia tudo e com muito agrado.
    Obrigado pela tua partilha e Amizade.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Amigo Paoagueno
    depois do inevitável agradecimento, uma palavra pessoal, até porque tu és daqueles (não muitos) que já passaram do virtual para o real.
    Fico por vezes admirado como consegues "desdobrar-te" e não te repetires nos blogs, e eu até ainda não visitei um, do que aqui me penalizo. Reparo que temos, quase sempre opiniões convergentes sobre os factos que vão acontecendo, embora os teus posts estejam eivados de uma profundidade e de um acompanhamento fotográfico que quase invejo. Como tenho muitos blogs para visitar, nalguns demoro-me muito tempo, e és um exemplo disso, pois quando lá vou, há sempre muito a ver e a comentar, pois são geralmente situações muito semelhantes às que costumo tratar; e como gosto de ler tudo, comentários inclusivé, "fico" por lá bastante tempo; só como exemplo, ontem, fiquei no teu blog, não fui mais adiante, porque quando de lá saí, eram 4 da manhã...
    Mas quem corre por gosto, não se cansa.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  7. Meu caro Mrtbear
    tu foste, com o teu "apêndice" (achei um piadão a essa tua qualificação), uma das mais gratas surpresas que já tive aqui na blogosfera, pois deslocaram-se de longe para o tal convívio de boa memória, e fiquei com uma ideia tua muito positiva, talvez diferente da que tinha antes de te conhecer; talvez por ter ficado a saber algo da tua vida pessoal, agora percebo alguma falta de assiduidade, que é perfeitamente justificada; és um homem bom, com dois filhos porreiros que adoras e yens tido um apoio óptimo de alguém que te ama, estou certo disso.
    Obrigado pelo teu apoio de hoje e de sempre.
    O jantar, lá para Março, começamos a falar nisso...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  8. Olá Paulo (e Zé)...
    obrigado pelas tuas palavras; tu foste um dos mais recentes bloguistas a fazerem parte deste meu mundo.
    Gosto muito do que escreves, e raras vezes não estou 100% de acordo com o que dizes; só não consigo perceber, nem tenho que perceber, como tens fôlego para tanto, sem te disperçares e sempre com mil e um assuntos interessantes sobre que falar; sei que tens a "ajuda" do Zé, mas ele está ausente, durante a semana, e por isso o mérito (e trabalho) é mais teu.Trabalho me dás tu, quando chego a "teu porto", pois sei que ali vou estar acorado largos minutos, pois além do mais tens um blog extremamente informativo, mas que tem a normal consequência de demorar muito a "abrir" tudo. E ainda te desdobras em comentários, que eu vejo, no meu e nos blogs de amigos comuns, fora os que não conheço...é obra!
    E claro, não poderia deixar de te felicitar pelo fabuloso exemplo que mostras de uma vivência a dois, que pelas ausênciaas, quase comparo à minha (isso gostava eu de ter as ausências curtas que tu tens...).
    Temos que um dia nos encontrar, pos se estou à espera do Déjan, para isso, vai passar-se ainda muito tempo.
    Abraço muito amigo aos dois.

    ResponderEliminar
  9. Caro Will
    tu também és daqueles que já passaram a barreira do virtual, e fico muito feliz por isso.
    Tens talvez o mais optimista blog da minha lista, e que bom é ler essas tuas crónicas do dia a dia, quer pessoais, quer profissionais, sempre com uma disposição positiva, e com uma capacidade incrível de "ir a todas"; chego a invejar-te, nesse aspecto.
    Não posso deixar de, nesta apreciação breve que faço aos meus amigos bloguistas, de deixar uma palavra, algo pessoana, ao teu "outro eu" que é dos tais sítios onde se vai com a certeza de encontrar algo bonito, nas palavras escritas e na contemplação das fotos, talvez das mais belas que encontro por aqui.
    Abraço aos "dois", ehehehehe e um obrigado pelas tuas felicitações.

    ResponderEliminar
  10. Pinguim, primeiro obrigado pela nossa inclusão no teu mundo. Tu, como deves perceber, tb já fazes parte do nosso!
    Quanto ao tempo: está a esgotar-se, querido, a passos largos e vou entrar numa fase em que deixará de dar para manter o ritmo! Mas pronto, tenho textos a acumularem-se e que quero partilhar, só espero que o fôlego não acabe (às vezes esmorece!). Neste mês, tenho cá o Zé, o tempo quase todo, como deve ser, que ele tb não aguenta muito tempo longe. Mas a vida é assim mesmo! Quanto ao trabalho que te causo :), espero que valha a pena, só isso. Ah, e sei que é preciso paciência.
    Quanto aos comentários, acho meu dever comentar e responder a quem nos comenta, devem perceber que não cairam em saco roto, em todo o caso o tempo ultimamente não tem dado para tudo (infelizmente). Não é fácil, mas começo a ter uns eleitos que visito com a regularidade possível.
    E temos de nos encontrar, claro que sim, a existência somente virtual também me deprime, melhor: fica muito aquém das expectativas, percebes?
    Beijos e abraços (hoje dá para comentar mais que só tenho as feras à tarde!)

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns e (apesar da nossa ausência no já longínquo encontro de 'bloguistas' em Lisboa) esperamos ansiosamente por um encontro no Porto, para passarmos desta situação dúbia e natural que só se justifica devido ao 'virtualismo' da net... Até breve e um grande dia por aí!

    ResponderEliminar
  12. Ena ena! Sendo assim muitos parabéns! Um ano de partilhas bloguistas é mesmo razão para celebrar :)

    Como bem sabes, não frequento o teu blog desde essa altura... faço parte da família há menos tempo hehe!, mas como já o disse antes, gosto muito deste teu espaço, especialmente porque abordas temas tão variados que tocam assim as diferentes sensibilidades dos vários comentadores e visitantes que por aqui passam. Parabéns por isso também ;)

    Muito beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Amigo Paulo
    és um sádico, ao atirar-me com essa de teres o Zé este mês todo por cá...(ainda bem, deixa-me falar...).
    E eu sou um masoquista, porque tenho um imenso prazer em "perder" todo o meu tempo no vosso blog.
    Bem... no que isto daria...com outras interpretações....eheheheheh.(nada de confusões, pois gosto muito de sexo, mas daquele "toma lá, dá cá", não sei se me entendes?)
    Basta, pois devo estar a dizer asneiras de mais.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Amigo Luís(e Gonçalo)
    Obrigado pelas felicitações e uma palavrinha também para vocês, depois de arrumarem as casas, a real e as da blogosfera; como referi na altura, acho que a reunificação dos 3 blogs nun teve ampla justificação, embora seja sempre penalizante "perder" um blog como o "L'avion rose" (só o título já era um espectáculo).
    O outro, continuo a ir lá revirar os olhos, de quando em vez, ehehehehe.
    Meninos, independentemente, da minha ida com o Déjan aí, vocês descosam-se lá e arranjem um tempinho para vir cá ao próximo encontro; irá ser programado com a antecedência necessária e será sempre a um sábado à noite.
    Abraços, abracinhos e abrações para ambos.

    ResponderEliminar
  15. Querida Anita
    obrigado pelas tuas felicitações.
    É curioso que desde o nosso jantar do "polvo", os nossos contactos diminuíram, e não só contigo, também em relação à Cris e à Catwoman; claro que não levo nada disto para um campo pessoal, pois vejo que as três não têm postado quase nada e houve um corte, mesmo que pequeno, da vossa parte com a blogosfera. E é pena, pois embora muitas das vezes os temas dos vossos blogs sejam uma cera desi
    são acerca da vida, vocês fazem falta, ou pelo menos, fazem-me falta,
    Em relação a ti, eu também assumo que estou em falta, pois desde há muito não ligo o MSN, onde sempre íamos dando dois dedos de conversa, mas só abro a minha conta pessoal com o Déjan, um bocado à noite, para matar as crescentes saudades, é claro.
    Beijoquitas reforçadas e olha...aprendi a fazer "polvo à lagareira", sabias?????

    ResponderEliminar
  16. CONGRATULATIONS MY WONDERFUL CHAKO PAKO! Already one year? It passed very soon! I ADORE YOU!

    ResponderEliminar
  17. Well, you are a very special "friend", Déjan!
    I prefer "comment" this, in Beograd, in 2 mounths, and in private; what you think about it?
    I ADORE YOU, my Dadinho.

    ResponderEliminar
  18. Bem, a seguir a este "anónimo", palavras para quê?! :)))

    Na realidade, tenho-te vindo a descobrir neste blog que alimentas carinhosamente, como alguém capaz de - sem falsos-pudores e sem fantasias balofas - dar de si, o melhor que pode a quem o lê. Gosto muito do que aqui leio, ouço e vejo. E também gosto bastante do que adivinho para lá do horizonte do discurso. Este teu diário prende com laços de afecto e solta as rédeas da imaginação de cada um, ao sabor dos apontamentos que debitas, sempre com a simplicidade cativante de quem não precisa de se colocar em bicos-de-pés para merecer a atenção.
    Sabes que sou um indefectível, não sabes?! Então pronto!...

    Venham mais muitos. :)
    Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  19. Amigo João Manuel
    eu estou a fazer uma pequena apreciação, pessoalìssima e brevìssima aos blogs que têm a pachorra de me considerarem um parceiro credível; é assim como que uma forma de abraço pessoal a cada um dos seues autores.
    Contigo, não o posso fazer, por razões óbvias, mas não vou "bater mais no ceguinho"; até porque contando o historial, muito rico, dos teus comentários, aqui e noutros blogs que vou lendo, tu estás, de certa forma a construir um blog, e duma forma, digamos...comodista; pois não tens que escolher ou inventar temas, já que te os oferecem de mão beijada, ehehehe...
    Mas o que escreves é muito bom, misturando o juízo de uma cabeça no seu lugar a uma irreverência que é bom nunca perder.
    Se és, e aceito que sim, um indefectível do meu blog, eu dificilmente passo sem uma palavra tua.
    João Manuel, acredita-me : se há um exemplo de que eu me possa servir para concretizar a ideia que defendo de que aqui se ganham Amigos, esse exemplo és tu.
    Tenho uma enorme vontade de poder demonstrar-te isso, o mais breve possível num abraço daqueles "de partir ossos".
    Mesmo sem te conhecer pessoalmente, posso dizer, sem medo, que gosto muito de ti,(não tirem conclusões precipitadas, suas mentes preversas...)

    ResponderEliminar
  20. cinéfilo como és, deixa-me dizer que o titulo de um filme maravilhoso aqui bem podia ser adaptado, i. é, um blog chamado desejo. Tem sido muito bom conhecer este blog.

    E por que não comemorar este aniversário com um jantar de blogistas???? Eu lá estaria...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  21. Caro Aequillibrium
    Um agradecimento pelo teu empurrão para o futuro.
    Os nossos blogs são muito diferenciados, já que ao contrário da minha prosa abundante, tu tens o dom de, em muito poucas palavras verbalizar uma ideia, e fá-lo com muita acutilância e oportunidade; por isso não dispenso a tua leitura.
    Um forte abraço também para ti, e prepara-te para "apareceres" num jantar lá para as primaveis noites.

    ResponderEliminar
  22. Meu caro Luís
    "Bruscamente no Verão passado", e em boa hora isso aconteceu, descobri o teu blog. Nele encontrei uma escrita magnífica que faz apetecer-nos desdobrar-nos em várias pessoas para usufruir de todas as sugestões que nos apresentas, e de uma forma quase irrecusável; as fotos são um "must" e nada mais tenho que fazer senão continuar a deleitar-ne no que vais dizendo.
    Mas, mais importante que isso tudo, está o Homem, o Luís Galego, que já tive o prazer de confirmar pessoalmente ser uma pessoa com uma excelente formação, uma cultura fora do normal e que tem um coração enorme; és realmente um Amigo, e não te irei perdoar uma ausência num jantar que irei organizar, como no ano passado em que se estreitaram amizades, se conviveu alegremente e para alguns, mais afoitos e mais novos, se prolongou até deshoras...
    Um enorme abraço, amigo Luís e obrigado pelas tuas palavras sempre tão amáveis.

    ResponderEliminar
  23. Um aninho!!!!:):)

    PARABÉNS!!!!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  24. EStimado Joäo,

    Parabéns!
    O teu blogue é visita obrigatória para mim. Conseguiste transformá-lo num lugar acolhedor, onde apetece refastelar-se e ficar a conversar... :)
    Forte abraço

    ResponderEliminar
  25. Parabéns pelo aniversário. Conheci o blog tarde, mas agora não passo um dia sem o visitar.
    E venha mais um ano.




    http://www.thesexualfeeling.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Olha, e eu cá estou também. Sou pouco assídua, pouco comentadora (mas olha que no real falo pelos cotovelos) e gosto de te visitar porque encontro quase sempre qq coisa que faz parte do meu curriculum vitae, num ambiente extremamente cordial. Existe uma certa sintonia de referências, como já observámos, e até Moçambique havia de ser comum, tu que tinhas três colónias à tua disposição. LOL!!!

    (Andas a ver o programa do Joaquim Furtado? É daqui a 5 minutos.)


    E então parabéns a você nesta data querida... tra lá lá lá, e eu sempre que puder cá voltarei, se me deixares entrar.

    ResponderEliminar
  27. Muitos Parabéns! Muitos anos de vida... A sério. É com prazer que o visito.
    Cumprimentos,
    Dário

    ResponderEliminar
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  29. Querido amigo Pinguim,

    não podia deixar de dar-te os parabéns pelo aniversário desta casa onde me sinto tão bem e gosto de voltar. Tal como a Anita, faço parte da família há pouco tempo, mas não é por isso que lhe tenho menos carinho. Temos de facto estado menos em contacto desde o jantar e tenho, de facto, estado mais afastada da blogosfera. Mas também a mim me faz falta esta partilha, contigo e com todos aqueles que conheci por aqui. Está previsto um regresso em breve, à medida que o meu novo ritmo de trabalho se instale em mim e deixe espaço para estas pequenas e grandes trocas de carinho blogista. Quanto à temática...já não posso prometer nada lol apenas que continuarei a ser fiel a mim mesma e à minha visão da vida, umas vezes mais luminosa, outras mais na sombra. Tal como eu também me defino na gama infinita de cinzentos entre o preto e o branco...

    Faço votos para que esta tua casa conte muitos mais aniversários e para que o carinho que temos um pelo o outro, a acompanhe e cresça com ela. E desde já me ofereço para, um dia destes, experimentar esse polvo à lagareira :P lol

    Beijoquitas enormes! Boa semana!

    ResponderEliminar
  30. apesar de ser um leitor recente, gosto muito do tom pessoal do teu blog.
    parabéns venham mais...

    ResponderEliminar
  31. Querido João,
    muito embora eu tenha andado desaparecida em combate não podia deixar de saudar este teu aniversário: Muitos Parabéns! Um ano de opiniões, de confissões e até de suspiros ocasionais é algo salutar e não dá para esquecer a partilha e o quanto colocas de ti nela. É sempre sinónimo de conforto entrar aqui neste teu espaço, nesta tua casa e ser acolhida com tanto carinho e amizade. Apesar de fazer parte da história recente do blog, são já memoráveis as paisagens aqui fotogradas;)

    Relativamente ao meu blog, não o tenho como diário, mas antes como um espaço de pequenos frames cinematográficos que podem ser de filmes em cartaz, de outros mais antigos ou ainda de ficções narradas por personagens de uma estória qualquer. Não faço questão de ter uma temática corrente ou consistente, acredito antes que as temáticas são como as palavras: soltas. E nos escolhem em determinado ponto. Escolhem-nos a nós e não nós a elas. Ultimamente não tenho tido espaço para que me escolham. Elas andam por ai, soltas. Quando me permitir um tempo talvez aterrem novamente. De momento os frames estão mais fieis ao imagetico. Silêncio de palavras.

    Não posso deixar de te dizer outra vez Muitos Parabéns e prometo regressar ao activo assim que o fundo de desemprego o permita :P E

    uma beijokita das habituais
    cris

    ResponderEliminar
  32. Amigo Littletb
    um sincero obrigado pelas tuas felicitações. Sei que estás empenhado num importante exame, mas espero que após isso passar sejas um pouco mais assíduo a postar, pois gostamos sempre de saber coisas do Sr.Engenheiro.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  33. Meu caro Maurice
    pois quase faço minhas as tuas palavras, em relação ao teu blog.
    Já uma vez me chamaste a atenção da extrema coincidência dos nossos pontos de vista nalguns assuntos que se têm debatido aqui na blogosfera, mormente no posicionamento do homossexual na sociedade; e eu concordo muito contigo, pois também velo os assuntos pelo mesmo prisma.
    Espero agora pelo teu primeiro aniversário, que não deve andar longe.
    Abraço forte e amigo.

    ResponderEliminar
  34. Caro amigo C
    também sou visita quase diária do teu blog; apenas gostaria de ver um pouco mais de ânimo nos teus posts; sei que é fácil falar por fora, e que os assuntos sentimentais são complicados, por vezes; mas é preciso fazer tudo para salvar um amor que se sente ainda entre nós. Força amigo!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  35. Mar_maria, minha boa amiga
    podes e deves entrar sempre que possas e queiras; quanto à assiduidade, eu não contabilizo os amigos pelos comentários, mas pelo conteúdo das suas opiniões; por isso te chamo amiga.
    Quanto às colónias, só não estive em Angola, e claro, que para mim, a série do Joaquim Furtado é undispensável, aliás sê-lo-á para todos os portugueses; como é a uma hora a que geralmente trabalho, tenho gravado tudo.
    Obrigado pelos teus parabéns e pelas tuas presenças.
    Beijinhos amigos.

    ResponderEliminar
  36. Caro Dário
    desculpa o tratamento por tu, mas é o que aplico aqui na blogosfera e espero que o faças também; obrigado pela tua visita e pelas tuas palavras; já dei uma espreitadela ao teu blog e já o linkei; em breve irei ver melhor e dizer algo, se houver motivo (parece que sim...)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  37. Minha querida Catwoman
    mentiria se te dissesse que tenho sentido a tua falta - e não só tua... -mas compreendo que há razões pessoais que estão muito acima de um blog.
    O teu blog pertence àquela categoria muito selectiva dos blogs que me dão um imenso prazer ler, pois os textos são sempre muito bem estruturados, ou não saíssem eles da alma, mas ao mesmo tempo me entristecem pelo tom amargurado que a maioria das vezes exibes (há pequenas excepções...), e sinto-me impotente para modificar um estado de espírito desse tipo.
    No entanto, sabes que estou sempre disponível, para o que fôr possível, e fico aguardando esse "regresso" agendado.
    Obrigado pelas tuas palavras, e as nossas beijoquitas de sempre.

    ResponderEliminar
  38. Olá Miguel
    embora não te conheça, quero agradecer a tua visita e as tuas palavras.
    Volta sempre que queiras.

    ResponderEliminar
  39. Olá Cris, minha querida Amiga
    quase faço uma cópia do que disse à Catwoman, no que respeita ao teu blog.E também tu terás fortes razões para esta "ausência" que quero acreditar seja brevemente quebrada.
    Vais ter um dia destes uma pequena surpresa, e esoero que gostes.
    Tu pertences a um pequeno grupo de bloguistas que já passou o virtual e no real ampliou as boas referências que já tinha.
    Estou ansioso por esse jantar convívio, pois se no ano passado, com menos contactos se organizou uma festa tão agradável e bem disposta, este ano haverá todas as condiçõespara que tudo isso se amplie.
    Beijoquitas, minha querida Cris e não está esquecido o almoço "japonês"...
    Claro, e já quase me esquecia de te agradecer as palavras lindas que me dirigiste no teu comentário.
    Uma resma de "xi-corações" agradecidos.

    ResponderEliminar
  40. Olá, sou o miguel do comentário ali em cima e só por azelhice minha é que não saiu o endereço do meu blog para melhor referência.
    renovo os parabéns.
    miguel (innersmile.livejournal.com)

    ResponderEliminar
  41. Olá Miguel
    não é que eu não goste de comentários de pessoas sem blogs, e tenho 2 ou 3 pessoas que estão nessasa condições; mas é sempre mais agradável e dá uma ideia mais correcta de quem está do outro lado, quando há um "suporte" de um blog; e além do mais pode haver a partilha, para mim, fundamental na blogosfera.
    assim fiquei satisfeito, já te linkei e vou ver mais em detalhe o teu blog.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  42. Caro Pinguim,

    Parabéns pelo 1ºAniversário do Blog e obrigado pela companhia que nos (acho que posso utilizar o plural majestático... ;)) tens feito!
    Sente-se nas tuas palavras a honestidade de sentimentos (coisa que, felizmente ainda não desapareceu completamente!) e a generosa partilha de quem é boa pessoa!

    Um grande abraço e votos de felicidade!

    ResponderEliminar
  43. Meu caro Ez
    obrigado pelas tuas palavras.
    O teu blog é dos mais originais da minha blogosfera, pois é especìficamente vocacionado para os cactos e flores, mas que vai dizendo muito mais, de ti , e da tua vida, e depois há as fotos, a que ninguém pode ficar indiferente...
    portanto é com muito agrado que te vou lendo, e se não comento mais, é que eu de cactos não percebo mesmo nada,
    e agora descobri a tua nova faceta (nova para mim, é claro), de exímio pintor, o que muito me apraz.
    Um abraço amigo.

    ResponderEliminar
  44. Truz truz!
    Ainda há uma fatia de bolo para mim?
    eh eh eh
    pois que parabéns, pois que força nas pontas dos dedos!!!!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  45. concordo em grande parte como a forma como olhas para os blogues e admiro essa tua visão. e as tua palavras são naturalmente palavras de que vê a vida como outra maturidade. eu, pelo contrário, costumo dizer que sou um péssimo bloguista, e diria até mesmo, um "bloguista egocêntrico", muito diferente daquilo que seria de esperar. mas cada um é como é...
    parabens pelo ano de blogue e que conte muitos mais.

    ResponderEliminar
  46. Parabéns...
    Concordo com o que dizes sobre o mundo dos blogues. para mim foi uma surpresa muito, muito agradável e compensadora.
    Obrigada pela partilha, como sabes de vez em quando venho cá "roubar"alguma coisa: desculpa:(
    Noite feliz

    ResponderEliminar
  47. Este blog é uma instituição! Parabens :)

    ResponderEliminar
  48. Amigo João,

    Estás de parabéns!
    Como sabes, muito embora não comente todos os dias, sou um visitante assíduo.

    Gosto de por cá passar, de "opiniar" e rir, de discutir e partilhar estas histórias e outros pontos de vista.

    Fica o abraço e dá-me o toque nesse próximo encontro de bloguistas.

    ResponderEliminar
  49. Olá Imperador!
    Tenho ouvido chamar-te assim variadas vezes, mas nunca utilizei esse vocábulo, nos meus comentários para o teu blog; se hoje o faço, é porque, devido à tua "provecta" idade (ainda não chegaste à minha...), e também devido à tua imponência física (pois, eu ando lá perto...), isso se justifica, para de algum modo te qualificar; e "last, but not the least", a tua forma muito pessoal, quase soberana, como, em frases curtas e incisivas, dizes as coisas mais sérias num tom sempre divertido. Admiro-te além do mais a forma como vais dando conta da tua vida profissional, no teu blog, com histórias curiosas, reais e sem atalhos; pela minha experiência de docência acho que és um brilhante profissional. Ah, e já quase me esquecia...és um Amigo.
    Abração, e quanto ao bolo, no jantar da primavera falamos nisso.

    ResponderEliminar
  50. Olá, amigo Eskimo
    obrigado pela tua curiosa observação e pelas tuas palavras; os nossos dois blogs reflectem precisamente duas maneiras, não digo diferentes, de ver o mundo, que até não deve ser muito diversa, mas de expressar essa visão; o teu blog é dos mais originais que conheço na "minha" blogosfera, e não será fácil, ao contrário do que se possa pensar, seleccionar frases que façam sentido, pelo menos para a mente do seu autor. E por vezes elas são primorosamente escolhidas; também achei muito positiva a tua iniciativa dos contos sobre situações inesperadas, à qual aderi, bem como à outra e que não resultou tão bem, pois era muito difícil, intercalar histórias diferentes numa só história plasível; agora anuncias outro que poderá vir a ser muito interessante.
    Outro facto que não posso olvidar, é que vives e trabalhas na minha terra, mas como só vou aí de fugida e em épocas especiais há quase sempre desencontros, mas poderá surgir a hipótese de um futuro café com ares da serra.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  51. Cara Jasmim
    que é isso de "roubar" alguma coisa? Tu só tens que te servir, e mais nada.
    És a autora deum blog, talvez dos mais estéticamente conseguidos que eu conheço; não sei como consegues descobrir fotos que parecem ter sido feitas especìficamente para as tonalidades do teu blog; e claro, conjugas muito bem essas fotos com assuntos de muito interesse e com uma rara sensibilidade; daí, a partilha, ter também um enorme contributo pessoal teu.
    Vens quando queres e podes, tal como eu faço: é sempre um prazer.
    Obrigado pelas tuas palavras.
    Beijinhos afectuosos.

    ResponderEliminar
  52. Meu caro Jonsi
    o teu comentário é o melhor exemplo que qualifica o teu blog: poucas palavras, mas directas e objectivas. Neste caso particular, uma palavra demasiado "volumosa", pois nem de longe, nem de perto considero o meu blog algo similar a uma instituição; se com isso pretenderes dizer que é abrangente, no conteúdo e no tipo de pessoas que o lê, posso estar de acordo.
    Um abraço amigo para um bloguista calejado e subtil.

    ResponderEliminar
  53. Amigo João
    contigo, a passagem do virtual ao real, já tem data marcada, embora a médio prazo, pois terei muito prazer em ir ver a tua(vossa), actuação quando vierem ao Casino de Lisboa.
    Sobre o teu blog, ele "cresceu" de interesse quando começaste a intercalar nele histórias tuas e dos teus; é sempre bom ouvir histórias bonitas, por quem as sabe contar.
    Claro que não és assíduo, mas tens a tua vida, profissional, familiar e sei lá mais quê, que não te permite vir ao nosso convívio tanto como eu, por exemplo, desejaria.
    Abração amigo e bons êxitos artísticos, meu caro amigo.

    ResponderEliminar
  54. Ola amigo
    Embora tenha andado um bocado ausente da blogosfera, acabo sempre por voltar e desta vez para te dar um abraco de parabens por um ano de partilhas.
    Esperamos festejar muitos mais!
    Um grande abraco

    ResponderEliminar
  55. Olá, amiga Ana
    um obrigado sincero pelos teus votos.
    Soube hoje uma novidade que achei sensacional a teu respeito e fiquei admirado mas muito feliz, por ti e não só.
    O teu blog é ar puro, do campo, que se respira por aqui nas diferentes "poluições" urbanas; quer sejam relatos de vivências passadas, quer emoções do dia a dia, quer receitas de ficar aguado, quer mostrar o prazer de ter gente em casa, tudo é simples e contado de uma forma simples, mas apurada pelo sentir.
    Faz bem ler, pausadamente os teus textos, por momentos penso que estou aí, tal a cor com que pintas os factos relatados.
    Sei, que não podes estar sempre agarrada ao Pc, mas é com imenso agrado, que vejo um novo post teu.
    Beijinho carinhoso.

    ResponderEliminar
  56. Parabéns. Pronto, já está. É inevitável este começo. Depois...bem, depois só tenho pena de te ter descoberto há meia dúzia de semanas, por acaso-como acontecer sempre. E é destes acasos que gosto de viver e, pelos vistos, tu também! :)

    Continua a postar. Aliás, continua a partilhar que eu estarei aqui! :)

    Parabéns e obrigado pelas partilhas! Aquele abraço!

    ResponderEliminar
  57. Amigo Kokas
    tu és, tirando dois novos parceiros que apareceram aqui, precisamente neste post, o mais recente blog da minha lista; e como muito bem rederes, as coisas vão acontecendo e nem sempre acontecem mal; ainda não deu tempo ao teu "retrato" estar completamente defenido, mas o que já se vê é bom, muito bom, mesmo; uma pessoa com a cabecinha bem no seu lugar, uma personaldade vincada e um "sem medo" de tomada de posições, ás vezes contrárias à da maioria, mas dentro da tua maneira de ver o mundo; gosto muito dessa frontalidade e dessa maneira de ver o mundo.
    Como tu, estarei aqui, para dar e receber, enfim para partilhad
    r, e não só palavras ou ideias, também amizades.
    Obrigado pelas tuas palavras.
    Abração.

    ResponderEliminar
  58. Nunca se está atrasado, amigo Ilovemyshoes, quando é para dar uma satisfação. Agradeço os votos e só tenho pena, que um conhecimento ainda recente, não tenha dado, ainda, para nos conhecermos melhor, mas isso virá com o correr do tempo, já que me parece haver muitos pontos de coincidência, na forma como vemos o mundo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  59. Epá, não podia deixar de publicar aqui os meus parabéns a este blog tão especial cujo autor me proporcionou o primeiro jantar bloguístico!

    Quando as visitas são tantas e tão regulares tudo fica dito nos comentários quotidianos: mais palavras para quê?

    Um abraço e votos de continuação desta excelente partilha!

    ResponderEliminar
  60. O autor deste blog, embora satisfeito por te ter proporcionado esse jantar, de boa memória, e que espero de êxito renovado e alargado, tem ainda mais prazer ao ler os magnificos textos com nos deleitas num dos blogs mais belos da blogosfera, pois aliáda à força e beleza das palavras vem sempre uma foto, que se fica a pensar, não poderia ser senão a opção para ilutrar o texto. Simplesmente perfeito esse murmurar das ondas...
    Abraço, amigo Luís.

    ResponderEliminar
  61. Parabéns pelo blog.
    Oxalá continues sempre a brilhar como até aqui e se possa festejar muitos e mais anos de why not now.
    Beijinhos
    Yo

    ResponderEliminar
  62. Olá Yo, minha boa amiga
    um sincero obrigado pelas tuas palavras.
    Aquilo que dizes do teu blog, poderia eu dizer do teu, pois, pese embora, as naturais diferenças de forma, os conteúdos não diderem muito: falamos da vida, dos casos da vida e das pessoas da vida, e claro, da nossa vida. E isso é importante, é expor-mos as nossas opiniões, livremente, sem que nos interessem muito as reações, pois é sempre preferível estarmos de bem com a nossa consciência, do que estarmos preocupados em contentar terceiros; essa é a minha filosofia e aquela que denoto também nos teus variados e sempre interessantes textos.
    Beijinhos carinhosos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  63. Parabéns para o seu blogue e felicidades ao respectivo autor. Eu, acabo de começar. A ver quanto tempo se aguenta o meu... Abraço!

    ResponderEliminar
  64. Olá, caro Rato do campo
    desculpa tratar-te assim, mas é regra da casa e espero que o faças de igual modo; Obrigado pela tua visita, esta porta está sempre aberta; já fui visitar o teu blog, que me pareceu(ainda há poucas referências) agradável.
    Está bonito e os três post que lá tens são diferentes, mas preenchem espaços que sempre me interessaram, nomeadamente a poesia e a música.
    Já te linkei.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  65. E nós agradecemos por tudo o que partilhas connosco. Continua! Abraços

    ResponderEliminar
  66. Um abraço para vocês e um obrigado sincero.
    O vosso blog, desde que deixou de ser quase exclusivamente dedicado à BD, embora continue, naturalmente a ser um dos motivos fortes dos vossos posts, desde que se alargou nos horizontes e começou a "mexer" nos assuntos mais gerais, ganhou, quanto a mim, um dinamismo e uma força extra.
    Está mais partcipativo e pribcipalmente muito mais partilhado; obrigado por isso.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!