sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Morreu a Zazá

Mais um nome grande do cinema europeu nos deixou: Michel Serrault, actor capaz de uma versatilidade fabulosa que interpretou violentos delinquentes, calmos pais de familia e excelentes cenas de um humor contagiante. A sua Zazá, onde fazia par com Ugo Tognazzi, na "Gaiola das malucas" era absolutamente prodigiosa. Ainda hoje o vejo a sair do bolo, como prenda de aniversário...Ciao, Zazá; Au revoir, Michel.

13 comentários:

  1. ... Este Verão está a parecer-se demais com certos Invernos que causam verdadeiras razias...

    ResponderEliminar
  2. Vi um pouco da vasta filmografia deste actor no IMDB mas não me lembro de ter visto nenhum filme dele. de qualquer modo foi mais um artista que morreu e o mundo fica sempre mais pobre.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Para mim, ele será sempre, por mais versões que se façam ou venham a fazer, a Zazá da Cage aux Folles. Inesquecível.
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  4. É claro que é verdade, amigo Ric
    Este actor, passou um bocado à margem do público português, pois os seus filmes mais recentes não foram cá exibidos.
    Mas, não há dúvida que foi um excelente actor.
    Já reparaste que a razia está a atingir a Europa, acima de tudo?
    Bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Amigo P.
    Não acredito que não tivesses visto "A gaiola das malucas", a versão francesa, claro, que teve 2 sequelas menores, mas o primeiro filme era delicioso, com promenores que não mais se esquecem; Serrault tem aqui uma composição fantástica, fazendo um casal de gays, com Ugo Tognazzi, que ia também, muito bem.
    Tens que ver qualquer dia.
    Abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Amigo Oz, a minha concordância é tão grande que se pode ver pelo título do post.
    Há cenas que são uma delícia, como aquela em que o "marido" o ensina a comer torradas "à homem", uma gargalhada geral.
    Mas foi também muito bom noutros estilos, não se deixando cair apenas naquele género, antes pelo contrário, teve desmpenhos de grande cunho dramático.
    Pena as sequelas serm fracas, principalmente a última, e a versão american é também fraca, apesar de ter o Robbin Williams.
    Abração.

    ResponderEliminar
  7. Tenho desculpa por não
    conhecer? :-)
    Apesar desse título, «gaiola das malucas» não me ser totalmente estranho...

    Votos de um excelente fim-de-semana!
    Beijinhos :-)

    ('tá quase, 'tá quase :p)

    ResponderEliminar
  8. Eu vou-te emprestar o vídeo, está descansada, para veres num daqueles dias em que estás em baixo: a Zazá cura-te logo.
    Pois ainda/só faltam duas semanes; de hoje a 15 dias, não durmo...
    Bom fim de semana com beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. definitivamente este é um dos meus blogs favoritos...desde a música, à sensibilidade dos textos, enfim, sorte de quem por aqui passa...

    ResponderEliminar
  10. Confesso que desconhecia o nome do actor, mas já tinha visto alguns filmes a dele.
    Quanto a "Gaiola das malucas", existe uma segunda versão para os cinemas da famosa peça teatral escrita por Jean Poiret, com Robin Williams, Gene Hackman, Nathan Lane, Dianne Wiest, Dan Futterman, intitulada "The Birdcage", dirigido e produzido Mike Nichols

    ResponderEliminar
  11. Amigo Luís
    confesso, e estou a ser muito sincero, que me confundiste com as tuas palavras, as quais agradeço, é claro; mas, e sem falsa modéstia, não me parece que as mereça assim tanto, pois limito-me a pautar o meu blog, pela visão um pouco desatenta até, de alguns acontecimentos, de uma certa dose de relatos pessoais, e não deixo de me questionar, por vezes, se isso não é um assunto que só a mim diz respeito, ainda algumas opções do campo das artes e da escrita, sem esquecer a minha condição de homossexual, totalmente integrado numa sociedade que eu desejo que me aceite como um todo, mas nunca como só uma parte, qualquer que essa parte seja, e finalmente , alguma dose de humor; ah, já me esquecia...nunca regateio louvoures aos sentimentos que nutro pelo Déjan!
    Essas tuas palavras, ditas por qualquer pessoa, claro que fariam sempre bem ao "ego"; mas vindas de ti, que tens um dos blogs mais educativos e bem escritos que frequento (não é uma troca de galhardetes, asseguro-te), ainda mais me confunde.
    Bom fim de semana e um forte abraço.

    ResponderEliminar
  12. Amigo Lampejo, já tinha referido num comentáro a este meu post, essa versão americana do filme "A gaiola das malucas", mas em que a interpretação de Nathan Lane, no papel que foi de Michel serrault, a Zazá, ficava muitos furos abaixo, uma típica "bichona" americana, nada mais...
    Abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!