segunda-feira, 9 de julho de 2007

O porquê...

Criei, para já, este blog, provisório, para fazer face a um imprevisto que muito me entristeceu, e que, se por um lado, pode ser imputado a um deficiente conhecimento meu sobre informática, por outro revela certas anomalias no mesmo processo.
Sucede que há 2/3 dias criei uma nova conta no Google, desta vez Gmail. Como não lhe achei utilidade especial, resolvi acabar com ela; isso era possível, mas como tinha dificuldades em fazê-lo pedi ajuda a um amigo dos blogs, com experiência informática e ele assim fez, acedendo ao meu pedido. O que ele desconhecia, e eu ainda mais, era que ao fazer isso "apagava-se" o blog, pois esta conta estava-lhe associada (não sei se é assim que isto se explica).
Conclusão, não acabei com o blog, nem NUNCA o quereria fazer, apenas perdi o contacto com ele, pois segundo me disseram o blog não foi apagado, pois isso só acontece depois de expressa vontade nesse sentido, pelo seu proprietário.
O problema foi posto e espero que me digam algo, por mail. Devo confessar que me sinto batante triste, perante a hipótese de vir a perder tudo o que tinha naquele blog, pois foram ali escritas coisas que saíram muito dentro de mim.
Faço votos que tudo se resolva, e entretanto, arranjei, à pressa, sem qualquer preocupação de arranjo, para já, este blog, para poder ter acesso aos blogs de amigos e poder ter um mais fácil acesso à resolução do caso supracitado.

18 comentários:

  1. Parece-me ser, para já, a solução ideal no sentido de haver uma ligação funcional à plataforma «Blogger». Fica descansado, porque uma vez entendida a situação por eles, enviar-te-ão por mail todas as questões que se lhes ponham quanto ao facto de seres o genuíno administrador do «whynotnow».
    Conta com a difernça horária (-8 horas na costa do Pacífico) e sê paciente.
    Não és o primeiro nem serás o último a ter um acidente do género.
    Estou à disposição, e só tenho pena de o teu comentário não poder ser fluorescente para que todos o detectassem de imediato!...
    Muita calma! Tudo vai resolver-se! Vais ver!
    Um abraço amigo!
    Ricardo

    ResponderEliminar
  2. Podes aceder à página através da cache do google
    "cache:http://dejanito.blogspot.com" entretanto, se quiseres copiar algum texto, para o caso de o problema não ser resolvido... mas esperemos que seja! E rapidamente!

    André Benjamim

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Ric
    Foi isso o pensado por mim.
    Não será demais pedir-te para, também provisòriamente, é claro,linkares o meu novo blog, ou seja este, para assim poder, de alguma forma, dar o endereço a amigos comuns?
    Claro, que por ora, como deves supor não terei f«grande empenho de estar a comentar os posts ou a postar textos, pelo menos até que algo de mais defenido, aconteça.
    Um abraço amigo.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado André
    vou ver, quando tiver algum tempo, essa hipótese.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Ora cá estou "again"!
    Realmente tiveste um azar do caraças. Mais valia teres ficado com mais uma "caixita", mesmo que não lhe desses uso...
    Espero bem que todo aquele sumo do whynotnow não se derrame. Afinal já são memórias bem saborosas. De todos nós.
    Um abraço solidário, que é para isso que cá estamos! :)

    ResponderEliminar
  6. Um abraço grande para ti também, João Manuel, e pela tua preocupação.Tens razão, o "sumo" não é só meu, mas de todos os que nele contribuímos, com os seus comentários, em que tu tens sido dos mais fiéis.
    Obrigado muito sincero.

    ResponderEliminar
  7. Ena, ena! Vejo que a «mobília» base já está quase toda! :-)
    Sabendo já que não é possível recuperares a anterior «casinha», resta-me dizer que estaremos cá ( ouso no plural) para te ajudar a «decorar» a nova. Força!

    Abraço amigoooo :-)

    ResponderEliminar
  8. Obrigado, Carla, pelo teu apoio.
    Tem sido trabalhoso, mas algo gratificante, pôr "isto" de pé, outra vez.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Que grande chatice!
    Cada vez que tenho de fazer alguma alteração é esse o maior receio que tenho " e se eu sem querer acabo com isto?".. às vezes ando a clicar meio a medo porque tb não domino muito isto.
    Espero que rapidamente voltes com o anterior...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Que grande chatice!
    Cada vez que tenho de fazer alguma alteração é esse o maior receio que tenho " e se eu sem querer acabo com isto?".. às vezes ando a clicar meio a medo porque tb não domino muito isto.
    Espero que rapidamente voltes com o anterior...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Amigo Jnavarro
    espero que isso não te suceda; estamos nas mesmas condições, pois também eu sou pouco experiente em informático, apesar de ir descobrindo muitas coisas que há tempos nem imaginava ser capaz de fazer.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Amigo Paulo Sempre
    obrigado pela tua visita.
    Dei uma olhada no teu blog, mas é um blog que merece muito mais que uma olhada.
    Bom domingo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Ping:
    Seja qual for a evolução, não há-de ser nada. O passado é passado e não há-de deixar de existir só porque não está visível. Mostra-nos o futuro, pois esse é bem mais importante, é o que te espera, o que tu próprio constróis, o que nos vais oferecendo em cada dia...
    Bem sei que é duro, mas espero que esta perspectiva te ajude a ultrapassar estes momentos.
    Abraço grande,

    ResponderEliminar
  14. Olá Luís
    obrigado pelo teu apoio.
    A evolução, conforme o que está no post seguinte, infelizmente, foi a perda total do blog.
    Mas, e aqui quero referir, uma vez mais, o enorme apoio que tenho encontrado neste mundo amigo da blogosfera, mas, dizia, tenho recuperado alguns posts, sem fotos ou vídeos, claro, mas alguns até com os comentários, que guardo num "folder" que criei só para esse efeito, e que é de grande valor para mim.
    De resto, amigo, REAGI!
    Criei um blog novo, que consegui formatar como o anterior, e com o mesmo nome, apenas com alterações de promenor e que o completam.
    E cá estou, a contar convosco, como sempre.
    Um abraço muito amigo, extensivo ao Gonçalo.

    ResponderEliminar
  15. TEM DE HAVER MANEIRA DE O RECUPERAR!

    Sugiro que crie de novo a mesma conta (criando no gmail um endereço igual ao que apagou)e depois faça login!!!

    VAI VER QUE O BLOGUE REAPERECE, SE DEUS QUISER!!!

    Depois dê-me um feed back para o meu blogue atlântico azul, sff.

    Ah! E parabéns por ter ganho do Passatempo de ontem do Cuaoleu!!!

    ResponderEliminar
  16. Minha cara amiga
    muito obrigado pelo seu contributo para tentar a recuperação do meu blog.
    Sucede que não me é possível criar de novo a mesma conta de Gmail, pois segundo eles, não está disponível o endereço.
    De qualquer forma agradeço o seu empenho.
    Uma boa semana.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!