quinta-feira, 19 de julho de 2007

Espero-te


Os dias só muito lentamente se escoam e até as horas já não são suficientes para esta impaciência imensa.Queria que os ponteiros do relógio do tempo, endoidecessem, em rápidas voltas, para que o momento em que meus olhos em ti pousarem de novo, se eternize num tempo parado, repousante e perfeitamente feliz.O abraço imaginado, será o prólogo de minutos sem palavras, de horas, enfim, em que os desejos se libertam do espartilho da distância e cavalgarão, livres, puros e renovados.Espero-te...

23 comentários:

  1. Que imagem espectacular! Qual a origem dela, quem é o fotógrafo? És tu?

    Abraço,

    André Benjamim

    ResponderEliminar
  2. Amigo André
    não sou eu, antes fosse...
    Sucede que eu gosto muito de fotografia e tenho nos favoritos um folder com vários sites interessantes sobre o tema. De vez em quando, vou a esses sites e "armazeno" num folder para esse fim criado, fotos várias, das quais gosto muito, de todos os tipos.
    Quando faço um post, há sempre uma foto, ou minha ou de alguém, e assim, conforme o texto, vou ao "armazèm" e escolho uma apropriada; sei que deveria pôr o nome do autor, mas geralmente esqueço-me de o fazer quando as selecciono, e depois já nãi sei quem é o autor, infelizmente.
    Claro que gosto muito desta foto!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Aposto que o Déjan - se tivesse um blog - também faria um post destes!... ;)

    ResponderEliminar
  4. Concordo inteiramente contigo, amigo João Manuel.
    Chegou ontem de madrugada a Madrid, de visita a um casal amigo da Sérvia, que está a viver uma época ali, e eram 4 da manhã, e nós agarrados ao "telelé" (ainda por cima, agora até chegar, na segunda feira, não podemos contactar via MSN).
    Mas, estamos em contacto permanente, por outras vias...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. «Cavalo à solta pelas margens do meu corpo»...
    Assim fosse também o relógio, não é? Vais ver, é só mais um instantinho! Logo, logo, e ele está aí! Já só está a 600 km: agora podem ouvir os suspiros um do outro... :-)
    Bem, resta-me desejar-te um pouquinho só mais de paciência e que tudo decorra no Sétimo Céu, em ouro sobre azul!
    Um abraço! :-)

    ResponderEliminar
  6. Ai, amigo Ric
    é precisamente por "só" estar a 600 kms, é que custa mais; apetece-me meter-me no carro e ir lá raptá-lo.
    Que bom me teres lembrado, num verso, essa sublime canção com a letra fabulosa do Ary...; obrigado.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Olá João!!! :))) :))) :)))

    Que bom começar o dia logo com boas notícias! Sorri de orelha a orelha. Parece estranho o 'começar o dia' a estas horas, mas isto agora desacelerou e o meu horário vou-o fazendo eu. E se puder não me levantar muito cedo, aproveito...

    Mas o que interessa é tudo o resto, a chegada já muito próxima do 'Summer of love'.

    bjiiiiiiiiinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Mar_maria
    também eu faço a gestão do meu tempo, o que é óptimo, e me permite, acelerando, de vez em quando, ter tempo para uma semana de "love summer", como tu dizes e que será a próxima, mas hoje ainda "só" é quinta feira...
    Beijoquitas.

    ResponderEliminar
  9. Obrigado, amigo Tonghzi
    comentário sucinto, mas revelador da tua sensibilidade e da amizade que vai existindo entre nós.
    Abraço agradecido.

    ResponderEliminar
  10. Bom!!!
    A imagem é bonita e o texto também... como desconheço o distinatário... resta-me mandar-te um forte abraço.

    ResponderEliminar
  11. "destinatário"...
    foi erro ...distração!
    sorry

    ResponderEliminar
  12. Oh caro pinguim, haverá momento melhor do que o de um reencontro... o nervoso miudinho que se apodera de nós... o coração que bate descompassado... o sorriso que ameaça rasgar-nos o rosto... acho que é a única coisa que torna a distância de quem se ama tolerável...

    Muitos beijinhos e toca a matar saudades ;)

    ResponderEliminar
  13. Olá João
    O destinatário tem uma fotografia na coluna do lado esquerdo do blog, chama-se Déjan, é sérvio e chega a Lisboa na próxima segunda feira.
    Quanto ao resto um obrigado sincero.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Minha cara Anita
    definiste na perfeição o meu estado de espirito, no presente momento.
    Nunca desejei tanto "matar" alguma coisa, como agora, eheheheh.
    Beijoquitas.

    ResponderEliminar
  15. dear joão

    i completely understand that slow motion kind of clock of Alice in wonderland... i'm a bit like that dressy girly girl tumbling down the rabbit hole, hoping for the clock to stop or to start ticking again... it makes me smile your words, your love, the way you feel and express emotions.

    in a word: Beautiful!

    loved the poetic-prose and the also remarkable picture

    lots of huggies (yes i'm a kid :P)

    e as já habituais beijokitas ;)

    ResponderEliminar
  16. Querido amigo João, este teu post e todos os que escreves sobre o Déjan, confirmam que o vosso amor é das coisas mais bonitas que tenho encontrado recentemente. Uma daquelas coisas que planta esperança e apreço pelo mundo, em alturas que poucas coisas mais o fazem...que renovam a fé no Homem, no que de melhor existe nele.

    A um nível pessoal, devo pedir-te ainda mais desculpas, uma vez que me tinha esquecido que o Déjan chegaria na semana que vem. Aquilo que partilhei contigo não é de todo o mais adequado à situação... Aproveitem bem o tempo juntos, matem muitas saudades, celebrem o vosso amor com toda a intensidade que ele merece.

    " O mundo é um lugar belo e merece que se lute por ele" - Ernest Hemingway (promise i'll try to believe :) )

    Beijoquitas

    ResponderEliminar
  17. Thank's my dear Cris for your kind words, but, believe me, the best of your comment is that I feel me happy, because I put one smile in your lips.
    Beijoquitas.

    ResponderEliminar
  18. Querida Catwoman
    quanto ao que dizes sobre o meu envolvimento com o Déjan, é tudo verdade, sinto-me como o Gene Kelly a chapinhar, dançando e cantando à chuva.
    Quanto ao resto, nada me incomodou ou incomodará e o facto de o Déjan vir, não implica qye esqueça os problemas das pessoas amigas. Sinto-me é, por vezes, impotente, pois em questões dessa natureza, qualquer palavra ou conselho, que ultrapasse a força que desjo tranmitir e a amizade que espero não duvides tenho, para sempre te ouvir, será uma atitude gratuita, pois só cada um saberá dirigir os sentimentos na direcção em que menos sofra e onda possa sentir-se feliz.
    É isso que procuro transmitir a quem procura a minha atenção, e podes ter a certeza que não és a única.
    Beijoquitas.

    ResponderEliminar
  19. Pois pela minha parte amigo Pinguim, a tua amizade,apoio e força foram bem sentidos deste lado :) E era só mesmo isso que mais precisava, uma presença reconfortante do outro lado...o resto sei que tenho que ser eu, é um caminho que tenho que percorrer sozinha...os amigos ficam na margem a dar muita energia positiva, depois depende de mim a caminhada. Veremos onde ela me conduz...neste momento não sei...mas caminho :)

    Beijoquitas

    ResponderEliminar
  20. Amiga Catwoman
    O final do teu comentário é o que mais interessa: "caminho..."
    Bom fim de semana.
    Beijoquitas, of course...

    ResponderEliminar
  21. Caro Ez
    You are completly right. The love is in the air, and next monday arrives to Lisboa sky...
    Abraço.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!