quinta-feira, 26 de julho de 2007

Canções da semana (3)

12 comentários:

  1. Que o tempo pare... e que possas tu gozar essa semana em 365 dias :)
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Josh Groban...que bela escolha :) uma voz que atravessa a pele, directamente para a alma. Ainda me lembro da primeira vez que o ouvi : foi num episódio da Ally Mcbeal, uma série que adoro...há muito daquela Ally em mim ;)Para mim, Josh Groban ficará para sempre associado a esse momento.

    Lindo!

    Aproveitem bem a semana, muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ... A vencedora indiscutível da «Semana Amorosa»! Custa-me a escrever por causa da fortíssima melancolia céltica que não me larga... Não admira que não te canses de ouvi-la! Eu também não!
    Até breve! :-)

    ResponderEliminar
  4. Meu caro Will
    Esta é só...a "nossa canção" (minha e do Déjan).
    Toda a letra, fabulosa tem a ver com o que cada um tem feito ao outro, e, pela minha parte nunca me cansarei de lhe murmurar: "You raise me up".
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Amigo João
    Um abraço agradecido por este teu comentário tão bonito.

    ResponderEliminar
  6. Amiga Catwoman
    pelas razões que falei no comentário ao Will, esta música é muito especial, mas claro que com ela descobri esse cantor fabuloso que é Josh Groban, e tenho todas as músicas dele, pois é magnífico.
    Beijoquitas.

    ResponderEliminar
  7. Amigo Ric
    claro que não pretendi fazer uma escolha ao acaso de músicas românticas, mas imtegrar neste pequeno ciclo, musicalidades diferenciadas, que têm como único ponto comum, a exaltação, por vezes, de forma muito diversa, do tema do amor.
    E assim, depois da canção mais romântica de sempre, do tema musical do filme "O grande amor da minha vida", na voz ímpar de Nat King Cole, veio a diva do kitch (mas um kitch muito bonito, bem cantado e na voz magnífica de uma das negras de ouro da canção norte-americana, Shirley Bassey.
    No meio, a "nossa canção", que eu oiço e torno a ouvir, pois é como se estivesse a conversar com o Déjan.
    Depois virá Elis Regina, pois sabe sempre bem ouvir a exaltação do amor na língua portuguesa, nem que seja na versão brasileira, e Elis Regina, é aquela eterna menina, que não morreu nunca.
    Para finalizar uma voz em francês com um acento único, o de Dalida, numa versão menos conhecida do célebre e tão apropriado "Besame mucho"; teria preferido a
    Sara Montiel, mas não consegui o vídeo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Pinguim! Ouvi esta canção um par de vezes, é forte. Também andei pelo Youtube, a ver se obtinha mais informação acerca do filme que as imagens do clip parecem sugerir. Esta versão faz parte de alguma banda sonora? Sabes? O filme deve ser bonito, também. Abraço, que Agosto chegue depressa para ti!

    ResponderEliminar
  9. Olá,amigo Bloggeador
    obrigado pela tua visita.
    É pena não desenvolveres o blog, já que te afirmas como frequentador da blogosfera.
    seja como fÕr, esta casa está sempre aberta para ti.
    Quanto a "you raise me up", tens razão, é muito forte, principalmente na voz de Josh Groban, que é magnifica.
    Este tema, mas com outro intérprete, fez, salvo erro, parte da banda sonora de fabuloso filme "Brockback Mountain", que é uma banda sonora, toda ela magnífica.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Sabes Pinguim, esta coisa de blogs tem de ser devidamente alimentada, temos de ter disponibilidade temporal e mental para ela, tem de fazer parte do nosso dia a dia. Se assim não for, os posts acabam por perder o ritmo, ficar cada vez mais vazios ou espaçados, e chegamos a uma altura em que deixamos de alimentar o blog de vez. E são tantos os que vemos "rematados" pelos seus progenitores e mentores! E como acho que não resistiria a uma postagem mais regular, prefiro ir-me alimentando do que os outros escrevem. E há tanta gente a escrever tão bem! É o teu caso (coff-coff, lol)! Ainda quanto à banda sonora de que a versão da canção faz parte, as imagens do video sugerem um filme que parece ter algo a ver com dança, e de entrega a ela. Daí a pergunta. E as imagens são tão sugestivas, parecem apontar para um filme que certamente tentaria ver. Aqui fica então um abraço de um dos teus leitores assíduos!

    ResponderEliminar
  11. Amigo Bloggeador
    um obrigado pelas tuas palavras; cocordo com o que dizes sobre uma certa disponibilidade para se ir "alimentando" um blog, mas basta estar atento e ir de quando em vez ao nosso baù de recordações, por sua vez, a leitura dos blogs e dos comentários dos nossos amigos, estimulam-nos...
    Ainda quanto ao vídeo sobre o "You raise me up", penso ser um clip e não um filme que lhe esteja associado; filme, só mesmo o que te refei, mas a canção não é cantada pelo Josh Groban.
    Abraço, e volta sempre.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!