domingo, 29 de julho de 2007

Agora, Zadar

Será aqui, em Zadar, nesta calma cidade onde nasceste, na costa dalmática, na antiga Jugoslávia, filho de pais sérvios, mas agora fazendo parte da Croácia, que voltarei a abraçar-te, no próximo dia 25 de Agosto; aí, em Zadar, teremos duas semanas de banhos no Mediterrâneo, de passeios enamorados e de tanta coisa mais! Nada de corridas, de ver isto mais aquilo, mas sim, conhecer as tuas raízes, como te dei a conhecer as minhas. Compartilhar contigo a casa onde viveste a tua meninice, tudo isso já me emociona, 4 semanas antes, mas enfim,o culpado és tu !!

14 comentários:

  1. Boa!
    Até fico com inveja...
    Recordo a última grande viagem, quando me meti à maluca na estrada, rumo à Bélgica, passando também pela Holanda.
    Viajar proporciona-nos uma sensação de liberdade única, pelo menos a mim...
    Um abraço para ti,Pinguim...

    ResponderEliminar
  2. Culpado da mais pura felicidade...:)
    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Amigo João
    eu já fui um viajante a valer, mas há uns anos. Conheço quase toda a Europa, e realmente, além do prazer da viagem em si, muito se aprende com as trocas culturais que se vão estabelecendo.
    Agora viajo menos, apesar de, por causa deste afecto recente(?), de há um ano e meio atrás, já ter ido a Belgrado, Londres, e agora a Zadar.
    Os voos low cost ajudam, e o facto de se ficar em casa de amigos, também.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Tens razão amigo Lampejo, é isso mesmo: "a mais pura felicidade"!!!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Bem, anima-te, rapaz, que já só faltam 15 dias! ;)

    Tenho um tio meu que, no Maio de 68, casou com uma Davorka Peran que estudava na Sorbonne e vinha de mini-saia a correr à frente da polícia de choque quando ele a salvou, metendo-a num portal. Viviam entre Zagreb e Boskovicevka, duvido que seja assim que se escreve... Quando eu ia finalmente visitá-los, pum! - estalou a guerra. Nunca mais soube deles, a não ser por uma notícia da TSF, há uns anos, que relatava que o filho de um cidadão português (identificavam o meu tio), rebentou o prédio da frente com uma bazooka. Acho que não me apetece muito conhecer este primo, rsrsrsrs...

    Tem uma boa semana. Eu vou para escavações! :)

    ResponderEliminar
  6. Olá, João Manuel
    pois é, essa guerra fractricida foi terrível e o Déjan viveu-a muito, pois fazia parte duma família sérvia a viver na Croácia, e há histórias que ele me contou, incríveis. Eu falei um pouco nisso, no meu "defunto" blog, quando regressei de Belgrado, em Outubro passado.
    Vais para escavações? Será isso um sinal de que vais satisfeito ou contrariado?
    Fora do contexto, quando puderes, manda-me um mail, pois esta "bestinha" que está a escrever este comentário, fez outra "habilidade":apagou o livro de endereços do outloock, pelo que tenho que o reconstituir com os endereços que lá estavam, entre os quais, o teu.
    Abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Mais um «post» de fazer inveja...(No bom sentido, obviamente).
    Quatro semanas passam num ápice! Quando deres conta, já estarás de viagem até Zadar.
    Ânimo! :-)

    Votos de uma excelente semana!
    Beijinhos :-)

    ResponderEliminar
  8. Olá, Carla, boa amiga
    Obrigado pela "forcinha".
    Amanhã começo a ronda dos blogs e estou muito curioso acerca do teu.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Meu amigo é bom viajar e quando é o amor que nos impele melhor ainda. Agora digo-te uma coisa; sei que o tempo vai demorar a passar até ao dia em que vocês se vão reencontrar.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  10. Não me estás a dar novidade nenhuma, pois parece que o calendário é muito maior, meu caro Paulo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Caro Pinguim:
    Fico feliz em saber-te ansioso, mas já na expectativa do vosso próximo encontro. Conheço boa parte da Croácia e da costa dálmata, mas ainda não tive o prazer de ir a Zadar. Tenho a certeza de que será um tempo muito bem passado. Para mais, e como sabes, a ideia de um encontro em tempo de férias é agora também algo a que não sou de todo indiferente.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  12. Meu caro Oz
    lembrei-me muito da minha situação, quando li o teu post sobre as férias compartilhadas.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. A imagem é muito bonita e aos teus olhos será ainda muito mais, sem dúvida. Felicidades!

    ResponderEliminar
  14. Olá Luís
    é bom ver-te por aqui. Quanto A Zadar é uma pequena cidade de 80.000 habitantes, mas parece ser muito bonita, e além do mais tem mar, o Mediterrâneo, neste caso, o Adriático. E tem o Déjan, portanto é lindìssima; espero na volta postar algumas fotos.
    Abraço para vocês dois.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!